Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Papillon será exibido no hoje no Olympia





Papillon é um curta-metragem produzido para o Festival Osga de Vídeos Universitários, feito anualmente pela Universidade da Amazônia (Unama). O filme foi selecionado como finalista do concurso cultural e vai ser exibido no Cine Olympia, dia 26 de maio, a partir das 20h.  

O Osga é um festival que dá espaço para produção audio-visual universitária e ocorre desde 2005. Seu objetivo é desenvolver os conhecimentos em edição não linear (meio digital) de áudio e vídeo dos alunos do terceiro semestre do curso de graduação de Publicidade e Propaganda da Unama. 

O curta é produzido pelos jovens universitários Daniel Cardoso, Marina Amâncio, Mateus Paes e Pedro Ferreira, ambos com idades entre 18 e 19 anos. Os estudantes assinam a produção como a produtora Civilian Produções. 

Atualmente, o curta-metragem encontra-se na fase final de edição. Os alunos começaram a divulgação do filme dia 20 de abril, por meio de fanpage na rede social Facebook, a qual alcançou a opção de mais de 1000 "curtir" em apenas seis dias de divulgação. A Civilian Produções promete muitas surpresas para os usuários que curtirem a fanpage. Em breve serão divulgados trailer e cartazes do filme.

Participar do Osga foi o primeiro contato com a produção de filmes que os integrantes do grupo tiveram. Também é a primeira vez que os futuros publicitários participam do festival. "Ter essa primeira experiência dentro da universidade tem nos permitido conhecer e, nos interessar cada vez mais pelo ramo, tanto publicitário, quanto cinematográfico. Acreditamos que o aprendizado por meio da prática seja muito mais interessante e fácil, por isso, nós temos aproveitado ao máximo a oportunidade que o Osga está nos oferecendo", conta Marina Amâncio.

Ela fala como foi o processo de construção do curta. "Desenvolver um filme não é fácil. A história partiu da ideia dada pelo produtor Daniel Cardoso, que ficou responsável por desenvolve-la por meio do roteiro. O interessante foi que as habilidades de cada um do grupo complementaram-se. Eu me descobri atriz; já Pedro Ferreira, o editor, usou as suas experiências passadas em edição de vídeos. Mateus Paes diz que usou referências de diversos filmes para dirigir o curta-metragem". As filmagens começaram dia 25 de fevereiro e terminaram no final de abril.

Ainda segundo Marina Amâncio, foram mais de três meses de trabalho duro. "O grupo teve que lidar com noites em claro; filmagens no final de semana e divulgação. Mas, apesar de tudo, no final, é um orgulho ter o filme pronto. Ganhar tanta experiência em pouco tempo e ser bastante elogiado pelo trabalho".

O filme aborda questões delicadas. No caso, ele mostra o que as pessoas fariam para conseguir ficar ao lado de quem elas amam. O tema "loucura" é o foco de Papillon, uma história que mistura amor, mistério e muito drama. Para saber mais sobre o filme acesse a fanpage www.facebook.com/curtapapillon

O nome do Festival Osga é uma brincadeira feita com um dos maiores festivais de filmes do mundo, o "Oscar", e simboliza, de uma maneira bem divertida, a "maior premiação de vídeos universitários da Amazônia". Em 2012, o festival dá um importante passo ao ter a sua premiação feita no cine Olympia, como parte das comemorações do centenário do cinema. 

A Sinopse do curta-metragem Papillon 
"A vida tranquila de Felipe e Sofia muda quando Felipe começa a agir de forma estranha, vendo coisas que aparantemente não existem. Ele então chega ao seu limite e Sofia se vê obrigada a interná-lo em um hospício. Triste e sem saber o que fazer, ela fará de tudo para ficar perto do seu amado, mesmo que para isso tenha que entrar no mundo dele."

Ficha técnica
Daniel Cardoso - produtor/ator principal/ roteirista - 18 anos 
Marina Amâncio - Atriz principal - 19 anos
Mateus Paes - Diretor - 18 anos
Pedro Ferreira - Editor - 19 anos

Serviço:
Exibição do  curta-metragem Papillon - Festival Osga de Vídeos Universitários (Unama) 
Data: 26 de maio (segunda-feira)
Hora: 20h
Local: Cine Olympia (Av. Presidente Vargas, 918. Bairro da Campina)
Informações: (91)3230-5380 /  www.facebook.com/curtapapillon

Texto - Hanna Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...