Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Abertura da exposição Cidade Labirinto de Drika Chagas


As cidades são palcos de transformações, testemunhas de eventos, repositórios de mensagens migrantes. Em meio a essa espiral de imagens, estilhaços cotidianos, combustíveis e passageiros anônimos, aproximar-se da poética grafite de Drika Chagas é parabólica, captação artística dos nossos trânsitos de cada dia.

Cidade Labirinto, a mais nova individual dessa paraense, desbravadora de muros belenenses dos Jurunas, Nazarés, Umarizais, Pedreiras, Cremações e afins, prontifica-se como aventura, interação e imersão com o imaginário dos dentros e foras, seres de borda e mutantes, malditos e religiosos, os deliberadamente contraditórios, insanos, lúcidos: cada um de nós.
 
Este lugar de intersecção, salto imaginativo entre a artista e o fruidor, cidade (in)visível delineada no espaço expositivo (as várias faces de Belém, ou a própria metrópole em uma perspectiva nietzschiana) é um continuum das nossas experiências diárias, choque entre local e global, esquizofrenia polimorfa pós-moderna, vestígio de diferenças, indiferenças e referências.
 
Cabe a nós, protagonistas desta paisagem, geografia indefinida, nos tornarmos convidados do jogo, da partilha de memórias, desejos e símbolos ocultos. Quem sabe assim nos perdemos e nos achamos, agregamos partículas de nossos corpos ao ambiente projetado, nos embalamos pelos faróis desse caos-highway cujo destino pode nos levar à sensibilidade estética, às velocidades implacáveis...
 
John Fletcher*
 
*Mestre em Artes com pesquisas voltadas à Arte Contemporânea pela Universidade Federal do Pará/ UFPA.

SERVIÇO
Abertura
Dia: 04 de Agosto
Hora: 19h30
 
Visitação
Período: 05 de agosto a 25 de setembro de 2011, de terça a domingo
Hora: 10h às 19h
Local: Centro Cultural SESC Boulevard - Boulevard Castilho França 522/523 (em frente a Estação das Docas)
Mais Informações: http://sescboulevard.blogspot.com/
--
Adriele Silva da Silva
Tel: (91) 82006363 / (91) 88823891
Skype: adrielecss
Email: adriele.c.silvas@gmail.com
Blogger: http://adrielecss.blogspot.com/
Canal Cultural: http://novas-medias.blogspot.com/
Projeto atual: http://atitudeseformaoiticica.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...