Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ONG AMORA promove Curso Introdutório de ABA para o Tratamento do Autismo


A Ong AMORA promove nos dias 5 e 6 de novembro (sábado e domingo), respectivamente nos horários de 8h30  às 17h e das 9h às 12h, no Clube de Engenharia (AV. Nazaré 272 ), o 'Curso Introdutório de ABA para o Tratamento do Autismo'. O valor da inscrição é de R$ 120  para profissionais e R$ 60 para estudantes e familiares de pessoas com autismo. Associados da Ong AMORA ou pais que frequentam a Casa da Esperança recebem desconto especial em eventos promovidos pela instituição. O ministrante é o especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade de São Paulo – USP –  o psicólogo Robson Faggiani. Clique aqui para fazer a sua inscrição.
   Este é o primeiro de uma série  de cursos que a Ong AMORA vai realizar para incentivar o acesso a informação e formação relacionadas ao autismo. O objetivo do curso de 'Curso Introdutório de ABA (Applied Behavior Analysis) para o Tratamento do Autismo' é descrever o funcionamento da terapia na resolução de comportamentos-problema, no ensino de linguagem, no ambiente familiar; apresentar conceitos fundamentais da análise do comportamento, bem como sua aplicação; além de fornecer ferramentas práticas de intervenção em Terapia ABA (que traduzindo para o português significa Análise Aplicada do Comportamento).


A Ong AMORA traz em suas siglas tudo o que os autistas precisam: Atenção Multidisciplinar, Orientação e Respeito para o Autista. É parceira da Casa da Esperança  desde 27 de junho desse ano. A AMORA foi criada para auxiliar no tratamento de crianças e adultos autistas e, para ser uma entidade de apoio ao tratamento do autismo, inicialmente divulgando informações e amparando financeiramente a Casa da Esperança do Pará. Surgiu da união de um grupo, ainda pequeno, de pessoas que convivem com o autismo. O trabalho da AMORA é voluntário e ainda precisa de muitas parcerias. 

Deste 2007 a Casa da Esperança, filial Pará, é o único centro que atende exclusivamente adultos e crianças autistas dos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Castanhal, entre outros. Localizada numa chácara alugada no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, necessita de parceiros para continuar o trabalho realizado na instituição que atende 70 pessoas e tem 200 em uma fila de espera que continua crescendo.


Serviço:
CURSO DE ABA (Applied Behavior Analysis) PARA O TRATAMENTO DO AUTISMO
DATA: 5 e 6 de novembro de 2011
HORÁRIO: sábado de 8:30  às 17:00 e domingo de 9:00 às 12:00
LOCAL: CLUBE DE ENGENHARIA , AV. Nazaré 272

Sobre o palestrante:
ROBSON FAGGIANI
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Especialização em Terapia Comportamental e Cognitiva (USP) e Mestrado em Psicologia Experimental (USP). Atualmente, está realizando doutorado na Universidade de São Paulo e criando um Tutorial para ensinar Terapia ABA gratuitamente ( http://www.autismo.psicologiaeciencia.com.br/tutorialaba/) . Tem experiência em intervenção ABA com indivíduos diagnosticados com autismo, em atendimento psicoterapêutico a adultos e crianças e em planejamento de atividades educacionais.


Para outras informações acesse os sites:
http://ongamora.org/oquee.php 

http://ongamora.org/sobre.php 

http://ongamora.org/agenda.php?id=3 

www.casadaesperanca.tk


Atenciosamente,
ASCOM Casa da Esperança Pará 
Vivianny Matos 
E-mail: viviannymatos.jornalismo@gmail.com
@senhoritavmatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...