Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Artista da semana: Eduardo Cunha

 
                                                          Foto reprodução/Internet.

Militante, polêmico, complexo, criativo e, talvez o que quase ninguém sabe, ou melhor, o que poucos sabem (só os mais próximos) é que o Eduardo Cunha, criador do grupo Pará sem divisão: A resistência e precursor do movimento contra a divisão do Pará, na Internet e nas avenidas da capital paraense, tem o seu lado  poético-compositor.


O blogueiro  é também um artista dos mais puros. Compõe de acordo com a sua inspiração, ou seja, conforme os seus sentimentos, aflições, desejos, experiências e pensamentos. Com produção independente, ele usa o programa Logic para musicar as suas composições.

 Moderno, romântico, eclético e simples, suas músicas não podem ser de imediato definidas ou classificadas. Elas devem ser escutadas, curtidas, apreciadas, umas, arriscaria dizer, dançadas e depois sim, o ouvinte concluiria o que é a canção que acabou de escutar.  

Disposto a agradar gregos e troianos, posso dizer que o  rapaz canta para si. Mas também canta para um grupo de pessoas que gostam do estilo Alternativo que, diga-se de passagem, ganha cada vez mais espaço no cenário musical paraense. 

Não é a toa que um dos produtores musicais da rádio Cultura FM descobriu na Net por acaso a música "Garrafada". Há 16 dias a canção toca na Cultura FM.  Então caso você a escute, já sabe de quem é a autoria: Eduardo Cunha.
Sem mais lero lero, vamos ver o 1º vídeo do Edurado Cunha (espero ser o primeiro de muitos) que o próprio produziu em 2010.


Clique aqui e ouça outras músicas do cantor e compositor Edurado Cunha.

Até a próxima postagem do Artista da semana o/
Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...