Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Espaço Oficina Assim ensina como trabalhar com a voz


Descrição, Poesias, contos, cartas, textos publicitários, jornalísticos ou mesmo os textos que qualquer pessoa escreve no dia-a-dia poderão integrar o trabalho a ser desenvolvido na Oficina de Leitura e Voz que a atriz Astréa Lucena ministrará no Espaço Oficina Assim, no período de 21 a 25 de outubro.


Segundo Astréa, “quando tu estás lendo ou contando uma história para alguém tu tens que colocar a tua verdade, a intenção, e pra isso a emoção deve ser revelada através da potência vocal, na projeção, na articulação, na dramatização de texto”, explica. “Esse trabalho de preparação será realizado a partir da leitura e da preparação corporal também porque o corpo é uma caixa de ressonância”, conclui.

Assim, além da preparação global haverá preparação corporal específica durante a oficina, voltada para atores e não atores. Exercícios de ritmo, guiados por instrumentos musicais, serão realizados em parceria com o ator e diretor José Clemente, a fim de tornar a leitura mais viva, orgânica e dinâmica, aperfeiçoando a noção de espaço, criando uma performance melhor frente ao grupo.

CONTEÚDO - Alongamento; aquecimento corpo-voz; exercícios respiratórios; leitura de textos; dinâmica de grupo; exercícios de ritmo com instrumento musical.

Público em geral, a partir de 16 anos
Carga Horária: 10h
Vagas: 20

CONTATOS:
Endereço: Travessa Frei Gil de Vila Nova, n° 215 (Belém/PA)
Informações: (91) 8034-8130 /  3222-8397

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...