Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Filme paraense será exibido durante festival em São Paulo

Teaser de “Abra os Olhos”

O média-metragem paraense “Abra os Olhos” foi selecionado para participar da II Mostra de Cinema da Quebrada, projeto audiovisual desenvolvido pela Universidade de São Paulo, o CINUSP. O roteirista e diretor do filme, André Marçal, se prepara para viajar até São Paulo para exibir a obra na sexta, 13, e também participar de bate papos com o público paulista.  Já nos dias 12 e 13 de dezembro, “Abra os Olhos” será exibido no III Festival de cinema de Santa Izabel, onde o média-metragem também foi um dos escolhidos pelos curadores do festival. A trama, que levou um ano e quatro meses para ficar pronta, fala sobre violência doméstica.


“Abra os Olhos” tem Audiodescrição e Linguagem de Sinais (Libras)

No filme, Dan (André Marçal) trabalha em uma empresa que faz entregas de eletro eletrônicos. Num dia rotineiro de trabalho ele e seus amigos Lu (Luiz Guerreiro) e Ringo (Léo Wukong) deparam-se com uma situação de violência doméstica. Sensibilizado pela situação Dan é radicalmente desencorajado pelos amigos a manifestar qualquer envolvimento com a situação.

Inconformado ele acaba se envolvendo numa situação de vida ou morte ao tentar ajudar Shirley (Nany Figueiredo), que é constantemente agredida pelo marido Micley (Gilson Araújo). “Abra os Olhos” faz o público rir e ao mesmo tempo refletir sobre a violência contra a mulher.

O média-metragem estreou em 25 de maio de 2013 em uma sessão lotada no Cine Olympia e desde então já foi exibido em algumas salas de cinema paraenses. “Abra os Olhos” é uma produção da empresa Se7e Sen7idos produções, uma realizadora de filmes curta-metragem, idealizada em setembro de 2011 pelo diretor André Marçal e a pela produtora Suanny Lopes. Além de Português, possui legendas em Inglês, Espanhol, Japonês e ainda Audiodescrição e Linguagem de Sinais (Libras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...