Páginas

sábado, 25 de outubro de 2014

MC Daniel Costa precisa de apoio para representar o Pará em BH

Foto: Carlos Borges
O jovem paraense Daniel Costa, de 16 anos, precisa de apoio para representar o Pará na terceira edição do Duelo de MCs Nacional. O evento vai reunir, em Belo Horizonte, artistas e amantes do movimento hip hop de todo o Brasil para saber quem será o vencedor da batalha na qual vai ganhar o título de Melhor MC Improvisador da cultura hip hop. Além do paraense Daniel Costa, mais sete representantes de outros estados brasileiros vão “brigar na garganta”, pelo título, em novembro deste ano, no viaduto de Santa Tereza, em Minas Gerais.

O MC, que ao pé da letra significa mestre de cerimônia, é o que se comunica através das rimas, no movimento hip hop. “Fazer rima não é o mais importante. O fundamental é passar uma mensagem através dessa rimas”, explica Daniel. “Essa batalha acontece no viaduto de Santa Tereza, em Belo Horizonte. Para conseguir ganhar a vaga para disputar o duelo nacional, primeiro eu tive que ganhar a Pré-Eliminatória da Batalha da Floresta, tendo duelos diretos com Everton MC, Black Zion e Magrinho, de Castanhal. Após isso, eu ganhei a eliminatória tendo duelos diretos com os MCs Everton, Rog e Gabriel GB”.

Por ser um evento independente, para ser realizado é necessária a quantia de R$ 25.990. Por causa dessa necessidade foi aberta uma campanha na internet, pelo site catarse, para que as pessoas possam contribuir com doações. “Conto com o apoio de todos para doarem a partir de dez reais, pois estou me dedicando bastante, treinando muito. Prometo dar o meu melhor e honrar o estado do Pará”, garante o MC Daniel Costa. 
Foto: Carlos Borges

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Música "Hurt", de Johnny Cash



Poema: Medo do escuro

Imagem: Reprodução da Internet


Não tenho mais medo do escuro. Cresci. Tinha
quando era uma menina. Agora, sou mulher.


Aprendi que temos que enfrentar os nossos
temores. Descobri que não há nada além do breu
da noite quando não têm luar e estrelas no céu.



Aliás, não existe nada se eu pensar que estou
protegida. Pois se eu temer o que pode esconder a
escuridão fria da noite... dá arrepios, mas coisas
ruins podem acontecer em plena luz do dia.


Então, medo do escuro é bobagem. É coisa de
menina, e eu, eu já sou mulher.






By Senhorita Matos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...