Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

Onde está a gentiliza???

Tento ser gentil quase todas às vezes, não importa a cor, sexo, opção sexual ou classe da pessoa. Todos somos humanos, afinal. Mas não é assim que todos são. 

Hoje de manhã, em um grande supermercado da Região Metropolitana de Belém, um tal senhor, de aparentemente uns 50 anos, um tanto rechonchudo, destratou um rapaz diante de todos, no subsolo do estabelecimento comercial.

O rapazote era magrinho, se não engano-me ele era albino também, só deu pra ver de longe que ele era ruivo. Ele quase atropelou o homem com um carrinho de compras quando estava passando num corredor.

Claro que não foi proposital e ele nem chegou a encostar no homem, eu acho, mas todos escutaram os berros: "Tu não enxerga não?! Não está me vendo aqui cara? Tu é cego é?" O rapaz, um jovem TRABALHADOR, apenas estava desempenhando a sua função, deveria ter tido mais atenção, claro, mas eu me perguntei no momento que vi essa cena ridícula, e se fosse o mesmo jovem, porém de terno e gravata? 
E se ele "mostrasse" ter  status?  (já que as pessoas adoram julgar pela aparência) Será que esse tal homem teria agido dessa maneira? Custava ele ter esperado o rapaz pedir desculpas pelo quase "atropelamento" com um carrinho de supermercado?
Sou prova viva de que "gentileza gera gentileza", como diz o Chico, mas é uma lástima que nem todos pensem assim. 

Até a próxima postagem O/
Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...