Gang do Eletro venceu na categoria Melhor Show do Ano ao lado de Caetano Veloso. Strobo e Lia Shopia também foram indicados
Por Vivianny Matos com informações da Globo.com Foto: Taiane Laiun
Na última terça-feira, 3 de setembro, os vencedores das 15 categorias do Prêmio Multishow 2013 foram divulgados, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Entre os vencedores está a Gang do Eletro, banda paraense de tecnobrega que recebeu o prêmio de Melhor Show do Ano. O Duo Strobo foi indicado para a categoria Superjúri na premiação Artista Revelação. Já a cantora paraense Lia Shopia foi indicada para a categoria Júri Popular no Experimente.
"Não esperávamos vencer, mas a esperança é a última que morre. É a segunda vez que estamos participando do Prêmio Multishow. Ano passado nós ganhamos na categoria Revelação do Ano. É ótimo participar em uma categoria super especial com grandes nomes da nossa música. O empate com Caetano foi mais que ganhar. O Brasil já reconheceu o tecnobrega como música paraense, acho que o próprio paraense reconhece isso. O preconceito infelizmente vem de dentro do próprio estado", diz Keila Gentil, vocalista da Gang do Eletro que volta nesta quarta-feira para Belém.
Para o produtor e radialista paraense Fabrício Rocha, o Prêmio Multishow é uma grande vitrine da música brasileira que mescla produtos das "grandes majors, em particular da Som Livre, com gente da música independente".
"Vai de Péricles,Thiaguinho a Strobo, passando por Anitta, Karol Conka, e Metá Metá. O prêmio tende a ser chacotado pela galera mais hispter, por conta das atrações e premiações para artistas mais populares como Luan Santanna e Paula Fernandes. Mas de qualquer maneira - para o mal ou para o bem -, o prêmio demonstrou que a música paraense está se consolidando como parte da tradição da música brasileira, ou seja, não é uma moda", ressalta o produtor.
Fabrício Rocha também destaca o fato da Gang do Eletro, através da Keila Gentil, receber, ao lado de Caetano Veloso, o prêmio de Melhor Show do Ano. "Já não é sintomático, é a prova de que algo mudou...e para melhor. Mesmo não tendo ganhado, a indicação de Strobo e Lia Sophia no prêmio, demonstram que a crítica especializada ainda está em sintonia com as frequências e timbres do Norte", lembra Fabrício Rocha.
A 20ª edição da premiação, que tem participação de júri popular e técnico - formado por jornalistas, produtores, críticos e músicos - contou com 15 categorias. Sete delas foram decididas pelo público. As demais categorias foram decididas por dois corpos de jurados da premiação: o Júri Especializado e o Superjúri.
Além dessas, ainda há a categoria Mais Mais, prêmio especial para o artista mais famoso nas redes sociais. Na Mais Mais, não há indicações, nem votação. Vence quem tiver o maior número de seguidores, curtidas, plays, entre outros, nos perfis oficiais na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário