Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Estão abertas as inscrições para o Edital 2014 do IAP

Por IAP

As inscrições para a 13ª edição da Bolsa de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística do Instituto de Artes do Pará (IAP) continuam abertas até 19 de março.  Neste ano as grandes novidades são: a inclusão das categorias moda, design e gastronomia; e o valor do prêmio que sobe de 15 para 18 mil reais. Ao todo 30 artistas serão contemplados.

Mais importante ação do IAP, o edital de bolsas nasceu junto com sua missão, que é de aprimorar, fortalecer e colaborar para o aperfeiçoamento do artista no Pará. Nesta nova edição o Instituto conseguiu reajustar o valor da bolsa em 3 mil reais, caracterizando uma conquista para a classe artística. Além disso, as categorias de moda e design também passam a compor as possibilidades de projetos a ser contemplados, assim como gastronomia. 

Para o presidente do IAP, Fábio Souza, a inclusão dessas expressões vem para preencher uma lacuna, uma vez que a bolsa é destinada a todas as formas de manifestação artística, sejam elas na cultura popular, erudita e de identidade.

Com o aumento no valor das bolsas, o IAP vai investir R$ 540 mil em projetos culturais em todo o estado. Em 2013, o Instituto destinou R$ 450 mil, para projetos que circularam em Belém e mais 8 localidades do Pará: Marituba, Santarém, Marabá, Castanhal, Moju, Soure, Paragominas, e região das ilhas de Belém e Ananindeua, incluindo vilas e áreas rurais, como os quilombos de Abacatal (Ananindeua) e Nova África (Moju). Para 2014, o IAP acredita que essa amplitude será ainda maior, devido o rumo tomado pelo Circuito das Artes – ação que congrega o resultado de todos os trabalhos dos bolsistas e os coloca em visibilidade para além dos locais onde foram produzidos.

O edital contendo todas as informações sobre prazos de inscrição, desembolso de parcelas e seleção dos projetos; assim como formulário de apresentação, descrições a respeito das categorias, formas de pesquisa e etc. será disponibilizado nesta segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014, no endereço eletrônico do Instituto de Artes do Pará: www.iap.pa.gov.br. As inscrições são gratuitas.

Serviço
Lançamento do Edital de Bolsas 2014 do Instituto de Artes do Pará
Inscrições: De 3 de fevereiro a 19 de março de 2014
Informações: 4006 2900 / www.iap.pa.gov.br
Faça o download do edital aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...