Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dayse Addario e Zarabatana Jazz Band no ritmo da Amazônia

Por Nicolau Amador

Foto: Divulgação


 A cantora Dayse Addario e a Zarabatana Jazz Band, o maior grupo instrumental de iniciativa autoral em atividade no Pará, apresentam-se este mês por duas vezes com o novo projeto “Melodia das Chuvas”. O repertório, que será apresentado nos palcos do Teatro Gasômetro e do Sesc Boulevard  (veja serviço ao final do texto), traz composições de Ziza Padilha e de outros compositores paraenses, misturando a tradição popular da Amazônia com a polirritmia e a sofisticação do jazz.

Fazendo música em família há mais de 20 anos, Ziza Padilha e a cantora Dayse Addario, casados, trabalham para divulgar e aperfeiçoar a música feita no Pará. Os mais de 20 músicos envolvidos com a Zara (apelido carinhoso que seus integrantes deram para a big band) incluem estudantes e professores de música. Entre eles, Cibelle Jemima, filha de Dayse, que rege o grupo. Frequentemente, eles também ministram cursos e oficinas em seus projetos.

Canções autorais ou versões que fazem muito sucesso nas interpretações de Dayse e Zara (ou apenas ZJB) estarão presentes nos shows. “Curtição”, de Guilherme Coutinho e Walter Bandeira, que ficou imortalizada na voz de Walter é um dos hits. “Tambor de Couro”, de Ronaldo Silva, é outro. Do repertório autoral de Ziza, estão “Miss Blues” (com Dudu Neves) e Merengue do Betinho. Outra canção do repertório é “Repousa no Coração”, de Galdino Pena e Ronaldo Franco.

“Os repertórios são muito parecidos entre si nos dois shows, mas haverá surpresas, e pelo menos duas músicas novas que serão apresentadas ao público pela primeira vez”, anuncia Dayse Addario, pelo Facebook.


SERVIÇO: 
Concerto Melodia das Chuvas - Com Dayse Addario e Zarabatana Jazz Band

Dia 16 de maio – Teatro Estação Gasômetro

Projeto Parque Musical

Às 19h – 1 kg de alimento

Convidados: Igor Capella e Marcio Jardim



Dia 31 de maio – No Sesc Boulevard.

Às 19h30 - Entrada Franca

Convidado: Wael Daou.


Informações: (91) 8232 3764 / 3222 3409

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...