Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Hoje tem o show Roda do Sincopado

Músico Reginaldo Viana apresenta o show Roda do Sincopado/Foto: divulgação 
Os músicos Alessandra Karyny, Gigi Furtado, Lea Shock Silveira, Mariza Black, Adelbert Carneiro, Davi Amorim, Heraldo Santos e Márcio Jardim são os convidados especiais do cantor e compositor paraense Reginaldo Viana que apresenta o show “Roda do Sincopado”, hoje (25), às 20 horas, no Teatro Gasômetro (Parque da Residência).

Na apresentação, o músico vai mostrar para o público o seu mais novo projeto (o CD Roda do Sincopado) que busca resgatar as rodas de Carimbó, rodas de samba, samba de roda, roda de capoeira, roda de choro, ciranda de roda, roda de poetas, entre outras características da música popular.

O evento pretende valorizar e fortalecer a cultura popular, trazendo elementos característicos em torno de rodas de música, além de apresentar componentes que reflitam este simbolismo por meio de cenários com fotografias, danças circulares, dança sobre rodas (cadeirantes). A produção do show é fruto do trabalho da publicitária e produtora cultural Adriana Camarão.

No projeto “Roda de Sincopado” – realizado em parceria com os renomados percussionistas paraenses Márcio Jardim e Heraldo Santos – o diferencial é a direção artística que tem como raiz a percussão. As guias de gravações do CD “Roda do Sincopado”, já iniciam com a percussão, ao invés de começar com instrumentos harmônicos.

A ideia do CD é fazer o público extravasar, sacudir, vibrar. “Eu quero com o ‘Roda do Sincopado’, trabalhar coisas que são populares. Quando eu penso em algo sincopado, que na leitura técnica musical significa tudo àquilo que é ritmado, o que é quebrado, tudo aquilo que nos faz balançar, que movimenta o nosso corpo”, explica o músico, remetendo de onde vem o nome do novo projeto.


Serviço:

Show “Roda do Sincopado”

Data: 25 de março (quarta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Gasômetro (Parque da Residência - Avenida Magalhães Barata, 830)

Informações: (91) 981357458

Ingressos: R$ 15,00 (meia para estudantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...