Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lançamento do livro AUTISMO E CÉREBRO SOCIAL



Vai ser lançado o livro "Autismo e Cérebro Social" na III Reunião Regular da ONG AMORA, que será nesta quarta, 21 de Dezembro às 18h, na Câmara Municipal de Belém (localizada na Travessa Curuzu, 1755). Além do lançamento  a autora, que é fundadora da Casa da Esperança do Ceará, Fátima Dourado, fará uma palestra sobre o autismo. O evento vai ser aberto ao público e o livro vai estar a venda no local. 

De acordo com umas das coordenadoras da Casa da Esperança Filial Pará, a pedagoga e representante da Ong AMORA - Atenção Multidisciplinar Orientação e Respeito para o Autismo, Eugênia Andréa Leão Santos, "este momento será muito especial para todos os envolvidos com a causa do autismo pois estaremos realizando o lançamento do livro e contaremos com a presença da autora, a Dra. Fátima Dourado, que vai nos presentear com uma palestra sobre autismo".



SOBRE O LIVRO
Segundo a integrante da Associação Brasileira para a Ação por direitos das pessoas com Autismo - ABRAÇA, Arlete Rebouças Azevedo, "o livro aborda o autismo em toda sua complexidade, revelando como ele entrou na vida da autora redefinindo a sua história". 


Ela disse ainda que no livro a autora conta a sua história de várias perspectivas: como mulher, como mãe, como médica e psiquiatra infantil e como fundadora da maior instituição brasileira de atendimento à pessoas com autismo. 

"Nessa narrativa o desempenho desses papéis se entrelaça e se complementa colocando-nos diante de comoventes relatos do cotidiano dessa família transformada pela presença de dois filhos autistas; de experiências fascinantes vivenciadas na prática profissional da autora com seus “pequenos pacientes” como ela carinhosamente os chama; e de recentes descobertas na área da neurociência social que lançam novas luzes sobre o entendimento dos transtornos do espectro autista e apontam novas estratégias de intervenção", disse Arlete Azevedo


SERVIÇO:

III Reunião Regular da ONG AMORA,  palestra sobre autismo e lançamento do livro: "Autismo e Cérebro Social", de Fátima Dourado.


Data: Quarta-feira - 21 de dezembro de 2011
Hora: às 18h 
Local: Câmara Municipal de Belém (travessa Curuzu , 1755) 
Informações: (91) 9994-9864
ENTRADA FRANCA

http://www.casadaesperanca.tk/
www.ongamora.or
https://cid-8a7dd73b75892291.skydrive.live.com/home.aspx?provision=1&ref=3
http://www.youtube.com/user/eugenialeao
http://br.groups.yahoo.com/group/autismobiblioteca/


Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...