Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Segundo pesquisas a relação entre subordinados e chefes não é muito satisfatória no Brasil


Estudos indicam que a maioria dos empregados/estagiários não possuem uma boa relação com os seus chefes. Assédio moral, sexual, incompetência para administrar/liderar, falta de ética, entre outros, são os principais fatores que atrapalham essa relação que, quando é harmônica  consequentemente traz maior produtividade e satisfação. O que aumenta os rendimentos  da empresa/instituição. 

Com os estagiários o problema é ainda maior já que muitos sãos explorados, mesmo que eles estejam em fase de aprendizado. Muitos são obrigados a fazer atividades que não estão no contrato entre a instituição de ensino e a empresa que sede a vaga de estágio.  Muitos são humilhados por seus chefes que esquecem que um dia foram estagiários. Que estiveram na condição de aprendiz.
  
Mas esse, DEFINITIVAMENTE, não é o caso da jornalista diplomada Sheila Faro. De acordo com os relatos de alguns dos seus estagiários/colaboradores ela é:

"Um exemplo de jornalista não apenas por se dedicar à profissão, mas por lutar pelos direitos dos outros jornalistas e procurar sempre dar atenção aos seus estagiários. Muito obrigado por tudo Sheila!"
Lucas Ohana   


"Antes de tudo, quero agradecer a grande oportunidade de estagiar sob a supervisão da jornalista Sheila Faro, sem dúvida uma das mais competentes e renomadas do estado do Pará. 
Nesse meu ainda iniciante trajeto acadêmico e profissional, a figura da jornalista, assessora de imprensa, e presidente do Sinjor-Pa, Sheila Faro, será sempre uma referência.
Sheila, seu exemplo é um estímulo para mim e para muitos estudantes de jornalismo situados no Pará. Sua admirável postura ÉTICA é um parâmetro constante. Sua orientação crítica, em relação aos meus feitos como estagiária, tem ampliado meu olhar sobre a produção de matérias jornalísticas em uma assessoria de imprensa, e desde quando entrei no estágio, há 2 meses, tenho me sentido mais segura para lidar com a imprensa e produzir matérias. É uma honra trabalhar ao lado de alguém tão competente e de brilho próprio.
Sei que ainda vou aprender muito com você. Não apenas na área do jornalismo, mas também nas tomadas de decisões da vida adulta que estou começando a viver. Você é mais que uma chefe admirável, é (como diz a Vivi) uma mãezona, pela qual eu tenho criado um carinho e respeito cada vez maior. Conte comigo!
Muito Obrigada por tudo!!!..."
Thays Rosário


"É difícil falar sobre uma pessoa que é tão especial e batalhadora. Fiquei em dúvida sobre o quê iria escrever, de quais palavras iria escolher então, resolvi falar sobre o que vejo na Sheila:
uma pessoa Super Inteligente!
uma pessoa Sincera!
uma pessoa Confiável!
uma irmã mais velha que eu não tive.
Tenho muito orgulho de estar trabalhando ao lado dela."
Paula Lourinho


"Acredito que Deus tem propósitos infinitos em nossas vidas. Pessoas não surgem por simples acaso, elas determinam partículas incontestáveis em nossa história. Trabalhar e conviver com a Sheila foi um aprendizado ímpar, determinante para  o meu crescimento! Cultivo por ela um grande apreço, gerado pela pessoa diferenciada e pela profissional competente que é!"
Revelino Fernandes


Muito obrigada por tudo 'Super Chefa' :)
Todos nós aprendemos muito com você e somos muito gratos. Nesse pouco tempo que passei aí na sua companhia/supervisão aprendi a ser uma excelente profissional. Mas também uma pessoa melhor. Você é EXEMPLO pra todos aqueles que lutam por um objetivo, que desejam encarar esse mercado de trabalho da comunicação. Além disso você é muito mais do que uma chefe, é amiga, 2ª mãe. Somos muito gratos. Desculpe os nossos tropeços mas sabe como é né chefinha?! Esses 'estagís'... Ahahaha

Te dollo muito!
Mais uma vez muito obrigada pela paciência, pelos conhecimentos compartilhados, pelas broncas necessárias, pela força nas horas que precisei, por ser exemplo de jornalista, mulher e líder. 


Te amamos Sheiloca! Estás em nossos corações S2  




Att, Senhorita Matos.

Um comentário:

  1. Poderia dizer: sem comentários!!! Mas, não posso deixar de agradecer a tanta demonstração de carinho, amizade. Como disse meu esposo (e ele deve ter copiado de alguém, rsrsrsrs), todos somos como um cristal bruto (valioso) que precisa ser lapidado.

    Todos vocês são valiosos e muito importantes na minha vida pessoal e profissional. O que dizem que eu fiz foi só dar uma "mãozinha" para que vocês se tornassem profissionais melhores do que já são.

    Amo vocês e desejo muito sucesso e paz a todos.

    Um beijo enorme no coração de cada um.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...