Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia do Fotógrafo - 8 de janeiro

                                           Foto/Divulgação

Há vários tipos de fotógrafos. Os amadores, profissionais, fotoartistas, paparazzi, fotojornalistas, os fotógrafos especialistas em eventos, entre outros. Os fotojornalistas lutam pra ter a foto furo de reportagem. 
Enfrentam lama, sol, chuva, gente braba e até risco de morte (como o jovem fotógrafo na 2º imagem desta postagem). Essa é uma pequena homenagem para aqueles que tem que entender, bem mais do que os meros mortais que possuem uma câmera na mão, sobre enquadramento, contraste, luz e sombra, corte, boneco...

                             Foto/Divulgação


SOBRE O FOTÓGRAFO 
É considerado fotógrafo toda pessoa cuja atividade artística ou profissão é fazer fotografias. Fotos podem ser feitas tanto com câmera (analógica ou digital) ou outro dispositivo capaz de armazenar uma réplica dimensional realidade.

Fotógrafos são classificados de acordo com os temas que se especializam/atuam. Alguns exploraram assuntos típicos de pinturas: paisagens, naturezas mortas e retratos. Outros se especializam em áreas como a fotografia de rua, documental,  moda, guerra, etc. Há também o fotojornalismo e a fotografia comercial. 

Existem as especialidades tais como a fotografia científica ou fotografia aérea. O fotojornalista é o profissional especializado em fotografar fatos que são notícias que ilustram um meio de comunicação (site, revista ou jornal). 

Os equipamentos variam conforme a proposta do fotógrafo. Se é profissional, em geral usam câmeras digitais, que capturam imagens com alta qualidade e resolução. As técnicas utilizadas também são aspectos de cada tipo de fotógrafo.

Fonte: Wikipédia


Att, Senhorita Matos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...