Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A exposição "O Fantástico Corpo Humano" tem curta temporada em Belém


Vista por mais de 11 milhões de pessoas em todo o mundo e, até a semana passada, por 8 mil em Belém, a exposição O Fantástico Corpo Humano vai ficar na capital paraense até o dia 27 de janeiro de 2012. Quem quiser saber mais sobre como ter uma vida mais saudável e desvendar alguns mistérios do corpo humano, deve ir ao Piso G2 do Shopping Boulevard, localizado na Avenida Doca de Souza Franco, no Umarizal. 

O horário de funcionamento da exposição é de segunda a sábado, das 10h às 21h.  De segunda a sexta os ingressos custam  40 reais a  inteira, e 20 a meia entrada. A meia entrada é válida para estudantes, professores, funcionários públicos, jornalistas, músicos, menores de 12 anos e maiores de 60 anos. Crianças de até 2 anos não pagam.


Nos sábados, domingos e feriados os ingressos custam R$50 a inteira e R$25 a meia entrada e o evento fica aberto das 14h às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na loja Corpo Humano do Shopping Iguatemi. Quem preferir ir em família pode aproveitar as promoções de pacote de família.

A mostra conta com 9 galerias; 12 corpos completos que ilustram todos os organismos humanos de forma dinâmica; 150 espécimes de órgãos que ajudam os visitantes a conhecer de perto as estruturas de cada sistema do corpo humano; além de informações sobre patologias e de como ter uma vida saudável.

 A exposição já percorreu por alguns países europeus, além dos Estados Unidos, Chile, Argentina, China e agora o Brasil. O evento é uma realização das produtoras  Bis, Art BHZ e Family Exhibitions com apoio da Tv Liberal.  

Quem for para o evento poderá saber as respostas de perguntas como: o que a cafeína e o refrigerante de cola fazem com a bexiga? O que nos faz soluçar? Onde estão localizados os menores ossos do corpo? As respostas destas e outras perguntas estão numa linguagem que podem ser compreendidas por quem está no primário ou cursando as áreas mais específicas da saúde. 

O Fantástico Corpo Humano é uma exposição didática e educativa, segundo a coordenadora geral do evento, Ruth Carvalho. "Queremos mostrar que devemos ter cuidado com o nosso corpo. Mostrar a beleza interna dessa máquina tão fantástica e complexa. Mostrar os cuidados que devemos ter para gozar de uma vida mais saudável", completou.   

A estudante de medicina Nathálya Botelho Brito, monitora voluntária da mostra, disse que está aprendendo muito com a exposição. "Está sendo uma grande revisão de anatomia fazer parte deste evento. Claro que na universidade a gente aprende, mas aqui está sendo tudo mais fascinante. Estamos vendo ao vivo partes do corpo humano, o que é bem diferente em sala de aula", disse.

 Quem também se fascinou com o que viu foi a enfermeira Marune Távora, que fez questão de trazer a filha Helena Prata e o afilhado Weber Prata, para verem a exposição. "Achei tudo fantástico! Você estudar isso nos livros é uma coisa, outra é poder visualizar detalhes do corpo humano", disse a enfermeira que ficou impressionada com a galeria do sistema circulatório.

O casal Eleni e Gean Ramos também foi prestigiar a exposição. "Achei muito interessante. Ela está me fazendo refletir nos meus hábitos alimentares, na forma como eu estou levando a minha vida. É sempre mais impactante a gente ver assim, ao vivo, como o nosso corpo funciona. A parte que mais gostei foi da galeria do sistema digestivo", disse a vendedora Eleni Ramos

Ela falou ainda que a tecnologia usada para manter os corpos em bom estado de conservação chamou a atenção dela. "Fiquei um pouco receoso de vir pra exposição. Pensei que iria ver gente embalsamada. Pra quem é leigo nessa área da medicina é sempre mais surpreendente ver como o nosso organismo funciona", revelou o administrador Gean Ramos.

Educadores também podem levar os seus alunos para ver a exposição por preços acessíveis. É só entrar em contato com o Projeto Escola por meio dos telefones (91) 8231 5408 / 3242 7766 e adquirirem ingressos especiais para grupos acima de 50 pessoas. Para agendamentos devem ser enviados para o email producao@artbhz.com.br o nome da escola e da pessoa responsável pelo grupo, além de telefone para contato. O "Projeto Escola" foi desenvolvido pela Produtora de Espetáculos Art BHZ e tem a finalidade de levar estudantes brasileiros de todas as idades para eventos de qualidade, proporcionando momentos de contato com a arte, cultura e lazer.

As visitas não são guiadas, mas os visitantes poderão obter informações adicionais com os monitores de plantão. Os salões podem ser livrimente percorridos, porém não é permitido fotografar, filmar, fumar, entrar com alimentos e bebidas no interior da exposição e tocar nos objetos expostos. Para saber outras informações entre no site www.fantasticocorpohumano. com. br ou ligue para (91) 3242-7766.
Att, Senhorita Matos e Marli Quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...