Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Hoje tem Café Fotográfico com Pedro David e Lançamento do livro Rota Raiz



Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, o Instituto de Artes do Pará e o Fotativa prepararam uma programação especial que encerra as atividades da Semana da Fotografia, com o lançamento do livro “Rota Raiz”, a exibição do vídeo “Imagens em Trânsito” e Café Fotográfico com Pedro David.

Confira a programação: 


Café Fotográfico: 19h
“Fotografia de busca” é o tema que o fotografo mineiro descortina no encontro com o público, no início da noite, no Teatrinho do IAP. 

Autor de imagens belas e instigantes que tem como cenários o amplo Vale do Jequitinhonha e a solidão de um apartamento alugado, ele é um dos representantes do estilo fotográfico denominado ‘Documental Imaginário’, ao lado de conterrâneos como João Castilho e Pedro Motta, com os quais despontou no mundo artístico através do trabalho “Paisagem Submersa”.

Desde então, Pedro David vem buscando um trabalho autoral que mostre a sua visão contemporânea da temporalidade, do sertão, usando um repertório recheado de imagens que realizava nos caminhos, nas paradas, nos hotéis, nas noites solitárias e estradas desertas. Entrada Franca!

Lançamento do livro "Rota Raiz"
Fotografias de Pedro David
Texto e edição de imagens de Rui Cezar dos Santos
Projeto gráfico de Fred Paulino e Pedro David
Produção gráfica de Isabel Santana Terron
Editora Tempo D’Imagem – 2013 (R$ 80) 
128 páginas – capa dura
70 fotografias em cor

SERVIÇO:
Lançamento + Café Fotográfico
Onde? IAP – Instituto de Artes do Pará
Quando? Dia 19 de agosto, Segunda-feira.
Lançamento do livro: 17h30min


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...