Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Universidade Federal do Pará lança o Programa Coroatá

Fonte: Pará Música

Música, teatro, dança e adereços cênicos fazem parte da programação artística do lançamento do programa


   
Nesta terça-feira, 13 de agosto, às 14 horas, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, a Universidade Federal do Pará (UFPA) lança o Programa Coroatá de Formação para Empreendimentos Culturais. A programação de lançamento conta com várias atividades culturais.
  
O seminário "Economia Criativa e Economia Solidária em Belém - Conceitos, políticas e experiências", abrirá a discussão sobre políticas culturais que reconhecem a cultura como atividade econômica e solidária. 
  
 O objetivo do Programa Coroatá é realizar atividades de formação e assessoria técnica a grupos que atuam no setor cultural visando contribuir para a capacidade de sustentabilidade e autogestão desses grupos, além de estimular os princípios da Economia Solidária.
  
 Dentro da programação do lançamento do Programa Coroatá terá apresentações de música, teatro e dança de grupos que já trabalham com os conceitos de economia criativa e solidária como a Cia Mirai da Dança, Boi Orubi e a Dirigível Coletivo de Teatro.

O evento também conta com uma exposição um pouco diferente, que mostra possibilidades cênicas criadas a partir de muita criatividade e habilidade, articulando saberes populares com pesquisa.

 Este é o início de uma série de atividades que envolvem os módulos de Gestão de Empreendimentos Solidários, Comunicação para Empreendimentos Culturais, Elaboração de Projetos Culturais e conteúdos específicos conforme demanda dos grupos selecionados para participar após cadastro.

 O programa foi criado pela UFPA, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e do Instituto de Ciências das Artes, e desenvolvido a partir da aprovação em seleção pública, via o Edital Proext do Ministério da Educação 2012.

SERVIÇO:
Lançamento do Programa Coroatá
Data: 13 de agosto (terça-feira)
Hora: 14 horas
Local: Teatro Universitário Claudio Barradas (Rua Jerônimo Pimentel 546, esquina com a D. Romualdo de Seixas).
Atenção: É necessário fazer inscrição para o evento.
Informações: (91) 3241-5801/3241-8369
E-mail: programacoroata@gmail.com

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:
Dirigível Coletivo de Teatro
Companhia Mirai de Dança
Boi Orubi
Mostra de instalações cenográficas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...