Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Livro da Semana: Emboscada no Forte Bragg (Tom Wolf)


Olá meus queridos. O livro que escolhi para falar um pouco,  EMBOSCADA NO FORTE BRAGG, é o do autor norte americano Tom Wolf (considerado o pioneiro do new journalism). Esse romance foi originalmente publicado em capítulos na revista Rolling Stone. O objetivo de Wolf com essa obra foi o de cutucar os comunicadores fazendo uma crítica acidulante em relação à postura de jornalistas que para conseguirem divulgar fatos não enxergam qual é a fronteira entre a mentira e a verdade. Tom Wolf critica também a falta de ética nas manipulações dos materiais, em especial imagens captadas por câmeras filmadoras, que são veiculados nas mídias.


Ele demonstrou com o personagem Irv Durtscher, um judeu careca e gordo mas peça fundamental do programa semanal de TV, o DIA & NOITE, já que era produtor, e os produtores é que “eram os verdadeiros artistas da televisão, os criadores, a alma” dos programas exibidos na Tv mas que não recebiam o mérito por tal fato.

A história começa com a descrição do trabalho do produtor do programa DIA & NOITE, Irv D., e a apresentadora do mesmo, Mary Cary Brokenborough, “uma loira decadente” que “se alguém chegasse bem de perto notaria que não era mais lá essas coisas” ao tentarem arranjar uma emboscada para três suspeitos de um assassinato gay. Tudo acontece na cidade de Fayetteville, o Forte Bragg, o Condado de Cumberland, no estado da Carolina do Norte no Sul dos EU.

Leiam!  Vale a pena!   ;)

 Att, Senhorita Matos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...