Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

TeatrodoAbandono núcleo de pesquisas teatrais

 Apresenta:  




HAMLET
Um espetáculo-depoimento

“Pois conhecer bem um homem, é conhecer-se a si mesmo.”
Hamlet – Ato V, Cena II
 
Estará em cartaz nos dias 27 e 28 de maio, no Teatro Cláudio Barradas, Hamlet – Um Espetáculo-Depoimento, uma produção do núcleo de pesquisas teatrais TeatrodoAbandono.

O espetáculo é uma livre adaptação da obra de William Shakespeare, trazida à ótica do teatro contemporâneo através da poética pesquisada pelo grupo. O clássico se passa no reino da Dinamarca e conta a história do jovem príncipe Hamlet que, aterrorizado pelo fantasma do pai, tenta vingar o seu assassinato. O assassino é o tio de Hamlet, que envenenou o próprio irmão, casou-se com a rainha viúva e assumiu o trono.
Na versão do TeatrodoAbandono a peça é reconstruída com base na pesquisa do grupo. A supremacia e linearidade do texto é quebrada e a história passa a ser contada de uma forma mais física e visceral. A fronteira ator-personagem é diluída e os atores vivem e interpretam as crises de Hamlet através de suas próprias histórias.
Para concretizar o projeto, o grupo conta com trilha sonora de Ribamar Carneiro, direção de Everton Pontes e o elenco é composto por Renata Miranda, Anne Beatriz, Isadora Lourenço, Nayla Martins e Larissa Vianna.
O grupo promete atingir o espectador com sentimentos e reações físicas. O espetáculo, apesar de não contar a história de uma forma linear, não deixa de passar uma mensagem para quem o assiste.


Hamlet - Um espetáculo-depoimento
27 e 28 de maio, às 19h
Teatro Universitário Cláudio Barradas
(Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com Dom Romualdo de Seixas)
Ingressos: R$ 20, com meia-entrada para estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...