Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

''O Mestre'', de Paul Thomas Anderson estreia quarta no Cine Líbero Luxardo

Por Cine Líbero Luxardo






O novo longa de Paul Thomas Anderson, que estreia nesta quarta (27) nas Sessões Regulares do Cine Líbero chega para confirmá-lo como um dos diretores mais criativos do cinema autoral feito hoje nos EUA. O filme lança um olhar sarcástico sobre o fanatismo religioso, aludindo à cientologia, uma das religiões mais populares entre astros de Hollywood.

Estrelado por Philip Seymour-Hoffman, Joaquim Phoenix e Amy Adams, é um filme que se destaca pela força das interpretações, não à toa recebendo indicações para esses três atores no Oscar 2013, além de vencer no ano anterior o Leão de Prata de Melhor Direção e Melhor Ator para Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman, no Festival de Veneza.


Sinopse: Ao término da Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie Quell (Joaquin Phoenix) tenta reconstruir sua vida. Traumatizado pelas experiências em combate, ele sofre com ataques de ansiedade e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais. 

Um dia, ao acaso, ele conhece Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), uma figura carismática e líder de uma organização religiosa conhecida como A Causa. Reticente no início, ele se envolve cada vez mais com este homem e com suas ideias, centradas em vidas passadas, cura espiritual e controle de si mesmo.

Freddie torna-se cada vez mais dependente deste estilo de vida e dos ideais de seu Mestre, a ponto de não conseguir mais se dissociar do grupo.

Título original: “The Master” (EUA, 2012, 138 min)
Direção: Paul Thomas Anderson 
Elenco: Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

Datas e horários: 
27 a 29/03 (quarta a sexta): 19h
30/03 (sábado): 18h30
31/03 (domingo): 16h e 19h
03 a 05/04 (quarta a sexta): 19h
06/03 (sábado): 18h30
07/03 (domingo): 16h e 19h

Ingressos: R$ 8,00 (aceitamos meia) 
Av. Gentil Bittencourt, 650. Térreo da Fcptn (CENTUR)
Inf: 32024321

Realização: Governo do Estado do Pará e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...