Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Grupo de samba Gota D'água comemora aniversário em agosto

Betto Barata é um dos idealizadores do Grupo Gota D'água 

Em 2002, quando um grupo de amigos músicos, que são funcionários públicos e trabalham na mesma instituição, resolveram se unir para fazer o que mais gostam, tocar e cantar samba de raiz, nascia a banda Gota D'água. Agora, eles comemoram o aniversário de mais de uma década do grupo e se preparam para ganhar mais visibilidade no cenário musical paraense.

A festa de comemoração dos 13 anos da banda será dia 3 de agosto, domingo, a partir das 18 horas, no Bar Teatro, situado à Transcoqueiro, próximo da Rodovia Mário Covas, em Ananindeua. No repertório terá muito samba de raiz , além de composições de sambistas paraenses e Carimbó. O músico paraense Markinho P.S e o grupo Sereno são convidados da Gota D'água para a festa de aniversário. 

A Gota D'água é formada pelos músicos Betto Barata, Claudionor Menezes, nos vocais; Zenildo Sales, no contrabaixo; Reginaldo Souto, no cavaco; Edmar Silva, na bateria; Idevaldo Xavier e Júnior Moraes na percussão e pelo multi-instrumentista Vitor Hugo.

A maioria dos integrantes da Gota D'água também tocam em outras bandas paraenses. A denominação do grupo é uma alusão ao nome da instituição onde os músicos trabalham. A banda já se apresentou nos municípios de São Miguel do Guamá, Cametá, Castanhal e na ilha de Salinas. Em 2013, o grupo conquistou o quarto lugar no Festival de Samba Paraense, com a canção "Melancolia", de autoria do cantor Markinho P.S. 

Em suas apresentações, a Gota D'água faz interpretações das canções de Cartola, Noel Rosa, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Grupo Revelação, além de cantarem sambas autorais de músicos paraenses como Markinho P.S, Tony Melodia, Alcyr Guimarães, Ademir do cavaco, entre outros.


SERVIÇO:
Festa de aniversário do Grupo Gota D'água
Convidados: Markinho PS e Grupo Sereno.
Data: 3 de agosto de 2014
Local: Bar Teatro - Transcoqueiro, perto da Avenida Mário Covas
Hora: A partir das 18 horas.
Ingressos à venda no local por R$ 5 (cinco reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...