Imagem: Reprodução da internet |
Atendendo a muitos pedidos de produtores e diretores, o Festival de Audiovisual de Belém – FAB 2014 decidiu prorrogar o prazo para inscrição de obras no evento. A nova data para recebimento de vídeos e críticas de cinema é 21 de julho e não mais na próxima sexta-feira (04).
Ao todo, são quatro categorias nas Mostras Competitivas (“Curta Metragem”, “Videoclipe”, “Campanha Publicitária Audiovisual” e “Videoarte”), três nas Mostras Não Competitivas (“Vídeo-minuto”, “Vídeos de bolso” e “Livroclipes”). Pelo segundo ano consecutivo, o FAB também premiará a Melhor Crítica de Cinema Paraense escrita sobre curta metragem ou longa metragem do estado.
As obras inscritas não precisam ser inéditas e exclusivas para o festival. Como premiação, o festival entregará tanto prêmios em dinheiro como cursos e períodos de desenvolvimento de ideias em produtoras. O edital do festival está disponível aqui.
Novidades
Este ano o FAB conta novamente com patrocínio do Banco da Amazônia e também com dois novos locais de recebimento de vídeos: Belo Horizonte-MG e Capanema-PA. Os locais fazem parte do processo de expansão do festival, que em 2013 recebeu mais de 50 obras de praticamente todo o Brasil e obras até internacionais, de Cuba e da França.
Outra novidade é a diminuição no valor de todas as taxas de inscrição e possibilidade de desconto de 50% a todos que inscreveram obras na edição do FAB 2013.
A programação do Festival, que ocorrerá novamente de 17 a 20 de setembro, no Cinema Olympia, contará ainda com o Seminário de Audiovisual de Belém, que apresentará discussões sobre diversos temas ligados à produção audiovisual contemporânea. Toda a programação do Festival será gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário