Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

É, os palhaços somos nós





São notícias como essas:

"Depois de responder a cinco processos por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito ontem membro titular do órgão, responsável por investigar a conduta dos 81 senadores. Ao lado de Renan, foram escolhidos para compor o colegiado outros 14 senadores - grande parte com processos na Justiça" (...)




Que me deixam profundamente chateada. Parece que ninguém se incomoda com nada. As coisas acontecem bem debaixo dos nossos narizes e nós rimos ou nos contentamos em reclamar acomodados em nossas casas, nossas escolas, universidades, em nossos trabalhos...

E enquanto isso os políticos sujos fazem festa com o dinheiro público. Fazem festa aqui (na Assembleia Legislativa do Estado do Pará), em Brasília, em todo o Brasil, de Norte a Sul. E o Conselho de Ética do Senado Brasileiro? ÉTICA? A de quêm? A do "sujo ou a do mal lavado?" Vamos ficar sempre "vendo a banda passar" e "levando porrada" sem fazer nada? 
E tem gente que ainda abre a boca pra falar dos movimentos sociais (DCEs, MST...) "mas eles estão atrasados, não tem mais o por quê reclamar, não estamos na época da ditadura. Ei! Vamos acordar galera. Os únicos palhaços que pagam os preços de toda essa robalheira somos NÓS, o povo, o DEMOS. Que democracia é essa que até a "Fiha Limpa" foi barrada nessa última eleição? Voltarei, em breve, com outros posts sobre esses assuntos. Aguardem. 
Att, Senhorita Matos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...