Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

"De morto e louco todo mundo tem um pouco" está em cartaz hoje e amanhã no Teatro Waldemar Henrique


A mulher tem jornada dupla, já o marido leva uma vida mansa e usa o “jeitinho brasileiro” para escapar do trabalho. Esses são os perfis dos principais personagens da comédia “De morto e louco todo mundo tem um pouco”. A peça estará em cartaz hoje (sábado, 27 ) e amanhã (domingo, 28), às 20 horas, no Teatro Waldemar Henrique, em Belém.

“De morto e louco todo mundo tem um pouco” foi encenada pela primeira vez em 2005, na capital. Quase mil pessoas já viram a peça. A obra também é conhecida pelo público de outros municípios do interior paraense e de cidades como Minas Gerais, Maceió e Natal (RG). A nova montagem da comédia é uma realização da Sá–Produções e Espaço Cultural Atores em Cena

O diretor e roteirista da peça, Silvio Sá, explica de onde veio inspiração para escrever a obra. “A peça surgiu através de uma prova de finalização de curso em uma instituição de ensino superior. Procurei colocar algumas das minhas vivências, desde a infância até a juventude, e o roteiro foi surgindo. Quando dei por mim tinha uma comédia pronta para ser encenada. Sugeri para os alunos e começamos a trabalha-la. Em sua primeira apresentação, arrancamos muitos risos. Percebi que só precisava amadurecer mais a ideia e levar para um lado mais profissional, abordando temas do nosso cotidiano”.
 
Para a atriz Fabíola Monteiro que interpreta a personagem “Irmã Jurema”, a expectativa para o retorno do espetáculo ao palco é grande. Ela conta um pouco sobre o amadurecimento do papel dela na peça. “Desde a primeira temporada até 2013, a ‘Irmã Jurema’ mudou bastante, mas sem perder o foco, é claro. Posso dizer que a personagem amadureceu junto com a atriz”.
 
O ator Enzo Ferreira que no palco dá vida para o ‘Francisco’ – um dos protagonistas da obra – fala do desafio do seu personagem. “Me lapidaram bastante até eu chegar no patamar de encenar o ‘Francisco’. Os outros personagens dão a base para que eu possa me transformar no ‘Francisco’. Pra mim, esse é um papel importante, não conseguiria sem a ajuda dos outros atores e atrizes da peça”, afirma. 
 
Silvio Sá garante que a plateia, além de dar muitas risadas, sairá com muitas reflexões do teatro. “A peça, ao longo de seus dez anos de existência, vem a cada apresentação abordando um tema sério como o preconceito social, a questão do idoso em nossa sociedade, a religiosidade, entre outros aspectos. Então, nossa ideia é fazer com que o público não só se divirta, mas também saia com uma outra visão sobre os temas abordados durante o espetáculo”.
 
Uma oficina com duração de três meses serviu de processo para selecionar os atores para o novo elenco dessa nova temporada. Depois desta etapa, foram mais três meses de preparação, com muitos ensaios. “O atual elenco é formado por atores jovens e outros já com uma certa experiência para equilibrar o trabalho”, justifica o diretor.
 
SERVIÇO: Comédia “De morto e louco todo mundo tem um pouco”
Dias: 27 (sábado) e 28 (domingo) de abril
Hora: 20h
Local: Teatro Waldemar Henrique (Av. Presidente Vargas)
Ingressos: R$ 20, 00 com meia entrada para estudantes
Informações: (91) 8207-0426

Ficha Técnica:
 

Elenco:
Adeir Valentin
Bya Macedo
Caio Tavernard
Dinamene Farias  
Enzo Ferreira
Fabíola Monteiro
Luana Valadares                                         
Kahwana Pantojá   
Raul Simões
 

Texto e Direção: Silvio Sá
 

Realização: Sá – Produções e Espaço Cultural Atores em Cena.

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...