Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Festival de Audiovisual de Belém 2013 é lançado no Cinema Olympia

Por FAB



O Festival de Audiovisual de Belém – FAB 2013 foi lançado oficialmente na última sexta, dia 12, no Cinema Olympia. O lançamento contou com a presença do idealizador e coordenador geral do evento, Enderson Oliveira, do Coordenador de Patrocínio do Banco da Amazônia, Alex Santos, do representante da Associação dos Críticos de Cinema do Pará e responsável pela programação do Cinema Olympia, Marco Antônio Moreira e de Nazaré Moraes, representante da Fundação Cultural do Município de Belém, a Fumbel, e Gerente do Olympia.


Na ocasião, foi apresentado, além do regulamento do Festival, o plano de atividades e outras informações, como os nomes de convidados já confirmados para o evento. Nos próximos dias serão publicados posts especiais com todas as informações que foram apresentadas no lançamento do FAB.

Em sua primeira edição, o Festival, que ocorre dias 19 e 20 de setembro, contará com Mostras Competitivas nas categorias “Curtas Metragens”, “Videoclipes”, “Campanha Publicitária Audiovisual” e “Produção de conteúdo para TV e internet” e Mostras Não Competitivas de Videoarte e de Livroclipes. Inovador, ainda premiará a Melhor Crítica de Cinema escrita sobre algum curta metragem ou longa metragem paraense.

Integrando a programação do FAB, nos dias 17 e 18 de setembro, será realizado também o Seminário de Audiovisual de Belém, com o objetivo de discutir a produção audiovisual contemporânea e incentivar o intercâmbio e troca de experiências entre produtores e criadores em audiovisual da região.

Promoção do evento
O Festival de Audiovisual de Belém é uma promoção do CLIC, organização que atua na produção e divulgação de eventos institucionais, culturais e acadêmicos, sejam regionais ou nacionais. Para a realização das atividades do evento, o FAB 2013 foi contemplado pelo Edital de Patrocínio do Banco da Amazônia 2013.

Fique atento! Não perca os prazos!
As inscrições para as Mostras Competitivas e Não Competitivas se encerram dia 12 de julho de 2013.
Acesse o regulamento do Festival e se inscreva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...