Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Você é artista e quer divulgar o seu evento/produto? Então leia a postagem abaixo:




AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO CULTURAL SENHORITA MATOS


Um bom presskit, um contato no tempo adequado e com a fonte ideal para divulgar determinado evento/produto, além de um ótimo relacionamento com a imprensa são fatores fundamentais para uma boa projeção nos veículos de comunicação. Outro ponto importante para estar sempre pautado na mídia é usar de maneira correta as ferramentas da internet, sobretudo, as redes sociais.

Com o objetivo de oferecer esses serviços em um só lugar e com um preço que cabe no bolso do artista, nasce a Agência Senhorita Matos. O Pará é o berço de muitos artistas que possuem um amplo trabalho e, diga-se de passagem, com qualidade, para ser divulgado, porém, falta uma empresa específica para fazer assessoria adequada além de prestar consultorias nas áreas de marketing e publicidade. 

A Agência Senhorita Matos oferece o serviço de assessoria de comunicação, gerenciamento das mídias sociais, fotografia, criação e readequação de sites, logos, flyers e estratégias para um bom relacionamento com a imprensa e o público.

Detalhamento dos serviços: 


  • Projeção das bandas nos veículos de comunicação: A divulgação do trabalho da banda ou produto/serviço a serem oferecidos é feito com antecedência nos veículos de comunicação locais (Rádios, Tvs, Sites, jornais impressos, revistas). Um presskit, geralmente composto de um breve release, fotos em alta resolução (acima de 300 kb) e um bom enquadramento além e uma mostra do trabalho a ser difundido é entregue aos produtores/jornalistas responsáveis pelas editorias culturais de cada meio de comunicação. 




  • Clipping: Consiste no monitoramento das bandas junto aos veículos de comunicação. O clipping é uma análise das notícias que são divulgadas sobre determinado artista/banda. Essa análise consiste em avaliar se a reportagem foi provocada, espontânea, positiva, negativa, entre outras características. 



  • Planejamento estratégico de marketing: Após uma consultoria, são desenvolvidas estratégias para um bom relacionamento da banda junto à imprensa, ao seu público e aos demais artistas. 



  • Gerenciamento das redes sociais: Cabe ao gerente/analista de redes sociais a criação e responsabilidade pelas contas criadas em redes sociais, bem como a avaliação dela pelo público das bandas. As redes sociais (Twitter, Facebook, Myspace, Linkedin, etc) servem como “termômetros” da receptividade das bandas junto aos seus fãs, além de ser um meio direto de comunicação e informação.  



  • Criação de identidade visual: Não basta ter uma obra que identifique o artista. A logomarca, um site (blog) personalizado, uma fanpage, ajudam a compor a identidade visual do artista/banda que precisa se projetar na mídia (veículos de comunicação e redes sociais). Pensando nisso, a equipe da Agência Senhorita Matos é formada por profissionais experientes e especializados que atuam no segmento cultural de criação de identidade visual para artistas. 



  • Fotografia artística e jornalística: A fotografia é fundamental para os eventos e não apenas por causa do registro dos fatos, mas também pelo seu formato, qualidade e linguagem. Temos uma equipe qualificada e competente que faz fotos tanto de cunho factual, ou seja, para cobrir o fato em si, fundamental para a divulgação na mídia, quanto artística, quando a necessidade de ter um outro olhar - e mesmo para o próprio arquivo pessoal do músico/banda - fala mais alto.


Contatos: (91) 8171-1105 / 8893-6557 – Vivianny Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...