Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Show de cantora Maissiat celebra o mês da Francofonia em Belém

Por Angélica Nunes



No dia 20 de março, a Festa da Francofonia celebra a língua francesa em todo o mundo. Na capital paraense, a programação será celebrada no dia 30 de março com o concerto internacional, da cantora Maissiat em parceria com grandes artistas da terra, que têm em comum a paixão pela língua francesa. Clique aqui e saiba mais sobre a Francofonia!

Dona de uma voz suave e acompanhada da sonoridade do piano, a cantora francesa Maissiat apresenta ao público paraense, canções do seu novo álbum “Tropiques” com muito pop sinfônico e folk lírico. A apresentação acontece no majestoso Theatro da Paz, às 19 horas. Hits como, “Le Départ”, “La Traversée” e “Tropiques”, que dá título também ao concerto da artista, são alguns de seus sucessos.

A abertura do show, de Maissiat, fica por conta dos artistas paraenses Alba Maria, Camila Honda, Olivar Barreto, Juliana Sinimbú e Liège que vão apresentar a parte francesa de seus repertórios. O concerto promete além de muita diversão uma rica troca cultural, que celebra o encontro sonoro da cantora francesa com os artistas francófonos da terra e o público paraense.

O show promovido pela Aliança Francesa de Belém, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura - SECULT e tem o apoio da Fundação Cultural Tancredo Neves. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Maissiat pode acessar o link. Vale a pena!

Maissiat traz na bagagem musical a experiência do Rock do Subway, banda em que foi cantora de 2005 a 2009. Uma fase marcada com muito som de guitarras. Agora em carreira solo, a artista se dedica ao piano, escreve letras, arranjos e se redescobre. 

A harmonia vocal da cantora e as notas fortes de seu piano emocionam o público a cada apresentação. Em turnê pelo Brasil, a artista francesa se apresenta ainda nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Caxias do Sul, Brasília, João Pessoa e Santo André, além da capital paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...