Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Coletivo "Quadro a Quadro" exibe curtas inéditos no Sesc Boulevard


Por Sesc Boulevard




Dia 22 de maio, às 19 horas, no Sesc Boulevard, serão exibidos cinco curtas-metragens do Coletivo "Quadro a Quadro". Dois deles, o "Espelho e Silêncio", de Vince Souza e "Fotodramas", de Tiago Freitas, são inéditos.


Idealizado por um grupo de amigos em outubro de 2012, o coletivo reuniu pessoas que tem uma paixão em comum: o Cinema. "Porém, não era somente uma apreciação das obras cinematográficas de diretores que admiramos, nós queríamos produzir nossos próprios filmes. Temos como objetivo desenvolver a prática e a reflexão em torno do cinema independente na Amazônia", revela Tiago Freitas.

A partir desse desejo "coletivo" de fazer Cinema, Rodolfo Mendonça, Rafael Samora, Raquel Minervino, Tiago Freitas, Cássio França, Vince Souza e Marcelo Tavares uniram esforços para a realização das três primeiras produções do Quadro a Quadro: “Do Amor”, “Em” e “Entre Portas”.

O grupo recebeu nos últimos meses o reforço de mais dois novos integrantes: Lériton Brito, fotógrafo e video maker, e Igor Gurjão, calouro de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará.


Filmes que serão exibidos na Mostra:

“Do Amor” de Rodolfo Mendonça
Sinopse:
Sem Alma Cruel, Cretino, Descarado e Filho da Mãe.
Duração:04m30s

“Em” de Raquel Minervino
Sinopse:
Livremente inspirado no poema O Tempo de Max Martins, "Em" fala do corte sútil, sorrateiro e abrupto que vai sendo tecido a cada Pão partilhado. Fala da Faca que sempre esteve e sempre estará, ansiosa e pungente por dilacerar os Nós.
Duração: 05m20s

“Entre Portas” de Rafael Samora
Sinopse:
Pesadelos recorrentes atormentam a vida de um jovem. Em uma noite, porém, a lucidez invade o seu sono.
Duração: 09m00s

"Espelho e Silêncio" de Vince Souza
Sinopse: Livremente inspirado no texto homônimo de Emanuel Meireles. Sozinho em uma velha casa, um homem convive em um denso silêncio. Entre alguns objetos, um espelho que lhe despertou algo levando a uma danação.
Duração: 09m37s

"Fotodramas" de Tiago Freitas
Sinopse: Retratos do cotidiano que apresentam uma proposta de construir e desconstruir conceitos.
Duração: 23m25s

Após a exibição dos filmes haverá um bate-papo com os integrantes do Coletivo Quadro a Quadro. Aguardamos a presença de vocês neste dia. Até lá!

Clique aqui para ver o teaser do evento.

Serviço:
Dia 22 de maio, quarta-feira
Às 19h, Sesc Boulevard
(Boulevard Castilho França, 522/523)

ENTRADA FRANCA

Realização: Coletivo Quadro a Quadro
Apoio: Sesc Boulevard


Mais informações:
(91) 8374-9497
(91) 8158-1840
(91) 8421-8071

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...