Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sebastião Tapajós lança o CD “Da lapa ao Mascote” amanhã, às 21h, no Theatro da Paz



Por Alan Carvalho

                                          Foto: Divulgação

Da Lapa ao Mascote” é o mais novo trabalho do violonista paraense Sebastião Tapajós, inspirado em suas experiências vividas no Rio de janeiro e em Santarém. A partir do olhar sobre esses dois pontos distantes geograficamente, embora intimamente ligados pela sua refinada música, surgiu o prazeroso desafio de compor este CD, que nos delicia com um resultado irretocável. Sem dúvida, um brinde à música brasileira e uma preciosa homenagem a estes dois belos lugares.

Ao lado de sua reconhecida postura natural e sensível ao violão, Sebastião ousou em uma formação inédita na sua discografia, trazendo para este projeto músicos da nova geração de Santarém: Edmarcio Paixão (violão e guitarra), Andreson Dourado (teclado), Júnior Castro (sax alto e soprano, flauta, gaita), Gean Araújo (trombone), Dhionny Viana (contrabaixo), Yuri Lima (bateria), Silvan Galvão (percussão), além de um convidado especial, o percussionista Marcio Jardim. 

O disco teve também a prata da casa assinando a direção executiva, com Monique Marinho, e a direção artística, com Edmarcio Paixão. 

Sebastião Tapajós mostra neste novo trabalho autoral as suas influências do swing amazônico, do tempero do samba e da elegância da bossa nova carioca. 

Em resumo, diz o violonista, “é um tributo a estes lugares, revelado musicalmente em uma linguagem original e contemporânea”. E complementa, “para o show de lançamento, a Iluminação, o figurino, o cenário, tudo foi pensado para levar o espectador pelos caminhos da Amazônia, interagindo com movimento da noite carioca, representada pela Lapa”.

O lançamento do CD “Da lapa ao Mascote” acontece gratuitamente neste mês de maio em Belém (dia 23, às 21h, no Theatro da Paz) e no Rio de Janeiro (dia 25, às 21h, no Teatro Rival). Nessas apresentações, Sebastião conta com a sua atual formação de jovens músicos e ainda com intervenções coreográficas de bailarinos e de poemas que traduzem a sua viagem imaginária “Da Lapa ao Mascote”. 

Os arranjos são assinados pelo próprio violonista. Da lapa ao Mascote” é patrocinado pela NATURA MUSICAL, por meio da Lei Semear do Governo do Estado do Pará, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, e conta com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Santarém, Secretaria de Estado de Cultura do Pará e dos Supermercados CR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...