Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Shasha Marley se apresenta sábado (1 de junho) no Parque dos Igarapés


Por Dj Vitor Pedra

Foto Divulgação


Crescendo em seu país natal Ghana em uma família de advogados, Shasha foi inspirado por esses grandes artistas como Bob Marley, Stevie Wonder, Fela Kuti Ransom e muitos outros. Ele também foi profundamente influenciado pela dedicação, sacrifício pessoal e coragem de Nelson Mandela. Sua carreira como cantor começou enquanto ele ainda era um adolescente e ele rapidamente surpreendeu o público local com sua voz impressionante e notável vocal.


Não é de surpreender "Diga Liberdade", seu álbum de estréia chegou às paradas logo que foi lançado. Isto foi seguido por várias outras gravações, as quais obtiveram grande sucesso na cena musical Africano local. Durante a primeira Miss Universo Beleza em Gana, Shasha roubou o show com uma performance que rasgou a casa  impressionando  os  visitantes internacionais.

Shasha levou quinze principais artistas de Ghana em uma colaboração musical estrela que foi produzido através do patrocínio da Universidade Johns Hopkins como um benefício contra o HIV / SIDA em África. Verdadeiramente um músico com um coração enorme,  ele tem estado na vanguarda da luta contra o HIV / AIDS usando sua música para quebrar o estigma da doença, viajando de aldeia em aldeia e deliberadamente abraçando  os doentes e os órfãos por causa da epidemia.

A etapa de Shasha monge-like roupa que é usada em seu show é creditado aos frades franciscanos e ele encontra a vida de São Francisco de Assis, uma verdadeira inspiração, embora o Santo era muito rico, ele deixou o conforto de sua casa para viver e lutar para os pobres e os necessitados nas favelas.

Até agora Shasha Marley não cedeu em sua busca para fazer a diferença através da poderosa mensagem de suas canções e suas performances ao vivo sempre edificantes.

Em 2001, ele também foi convidado pelo líder líbio, Muammar al-Gadhafi, para se apresentar para todos os presidentes africanos durante a última Organização de Unidade.

O cantor Shasha Marley já gravou ao lado de vários artistas renomados e já foi vencedor de diversos GRAMMY na sua trajetória  musical, bem como o prêmio: @ kora 2010, no qual ele foi premiado como o melhor cantor de reggae africano do ano.

Seu último CD, foi gravado por renomados músicos entre eles , Al Anderson e Junior Marvin que eram músicos do Bob Marley e hoje são integrantes da banda “Original The Wailers”.

Embora o cantor Shasha Marley já tenha feito shows em diversos países é a primeira vez que ele vem ao Brasil para participar do Tributo a Bob Marley realizado pela Associação Paraense da cultura Reggae no ultimo Domingo(19/maio)  onde reuniu mais de 20 mil pessoas na praça Waldemar Henrique.  Sábado é a vez do Parque dos Igarapés receber o africano.



Serviço:

Sábado, 01 de junho - início 18h

Parque dos Igarapés

Show internacional

Shasha Marley direto da África

DJ Alex Roots, Petersom e Deni Amaro participação Curi Pedra

Mulheres entrada free até 23h

Info(91) 8414 0872/8264 4450 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...