Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Belém realiza evento em comemoração à Semana do Livro Nacional



O Brasil homenageia essa semana o livro nacional. A valorização da literatura brasileira será lembrada em várias cidades do Brasil e em Belém um evento pretende promover a integração entre autores, editores e leitores na edição local da Semana do Livro Nacional, cujo tema este ano é "O livro na contemporaneidade". A programação, que inicia no dia 23 e segue até o dia 25 de julho, foi toda organizada por escritores, editores e blogueiros de literatura e inclui bate papo com escritores paraenses, o universo de novos autores, o mercado literário em Belém e como a literatura tem se comportado em tempos de internet. A entrada é franca.


A Semana, que conta com o apoio na realização e organização da CLIC, Barbohouse, Casa da Cultura Digital e FOX, terá na sua programação do primeiro dia a mesa “O que vem(de) a gente, é nosso?”, logo após a abertura do evento, às 15h, nas instalações da FOX. 

Em seguida, haverá um tete-à-tete com autores, com a presença de Ernani Chaves, pós-doutor pela Technische Universitat Berlin e Bahaus Universitat Weimar. Na última mesa do dia será debatido “O universo dos novos autores”, com a presença dos escritores Lucas Moraga (A hospedeira das cinzas), Roberta Spindler, (Contos de Meigan), e Ana Carolina (A irmandade das Olívias).

No dia 24, a programação continua na FOX a partir das 15h, com o debate sobre “Blogosfera: literaturas made on”, seguido de mais um tete-à-tete, dessa vez com autores paraenses. O dia termina com uma discussão sobre o “Mercado Literário: a aventura do livro”, com a presença de Claudio Cardoso, da editora Cromos, e Armando Filho, da editora Paka-Tatu.

A Casa da Cultura Digital vai receber a programação do último dia, com abertura de um sebo às 10h. Meio hora depois, os organizadores prepararam um “Cine minuto e bate papo”, com a presença do autor e poeta Carlos Correia Santos falando sobre literatura e adaptações. 

Às 14h, a publicitária Jeniffer Ferreira e o ilustrador Robson Siqueira vão debater com o público sobre “Fanfictions e fanzines”, seguido de mais um encontro com autores. Na última mesa da programação, a discussão será sobre “O livro além do livro: o universo web literário”, com a presença de Bruno Melo, da Barbohouse e do jornalista e escritor Anderson Araújo.

Serviço:
O que: Semana do Livro Nacional – edição Belém
Quando: 23 a 25 de julho de 2013
Onde: FOX (23 e 24/07), na avenida Dr. Moraes, 584, e Casa da Cultura Digital (25/07), na travessa Apinagés, 405.
Entrada Franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...