Filmes paraenses no "Festival Cultura de Verão 2013" no Cine Líbero Luxardo em parceria com o IAP e o Núcleo de Produção Audiovisual - Pará.
Em parceria com o Cine Líbero Luxardo, durante o mês de julho, o IAP e o NPD Pará apresentam produções audiovisuais paraenses. Com média de uma hora de projeção por sessão, você irá conhecer um pouco mais do que é produzido em nosso Estado. A programação entra em cartaz às terças (19h), com entrada franca.
Confira nossa programação:
- Brega S/A (52’)
Documentário de Vladimir Cunha e Gustavo Godinho (Belém)
Sinopse: Gravado entre os anos de 2006 e 2009, o documentário Brega S/A fala sobre a cena tecnobrega de Belém do Pará. Feito por artistas pobres, gravado em estúdios de fundo de quintal e com relações profundas com a pirataria e a informalidade, o tecnobrega é a trilha sonora da periferia da cidade, uma espécie de adaptação digital da música romântica dos anos 70 e 80. No filme, vemos qual a relação entre o tecnobrega e a popularização da tecnologia a partir do final da década de 90, bem como a maneira como esse estilo musical se associou à pirataria para criar uma rede de distribuição alternativa ao modelo proposto pelas grandes gravadoras.
Indicação etária> 12 anos
Dia 16/7, às 19h
- O Forasteiro (14’56”)
Ficção de Katiuscia de Sá (Belém)
Sinopse: Retrata uma lenda urbana (ficção). Um rapaz de outra cidade chega a Belém em busca de emprego e de um imóvel para morar, ele aluga um palacete onde coisas estranhas acontecem. O enredo do filme foi inspirado no conto fantástico “Contos do Reduto Um”, da autora, com livre adaptação feita pela própria diretora.
Indicação etária> 12 anos
- Salvaterra - Terra de Negro (48’30”)
Documentário de Priscilla Brasil (Belém)
Sinopse: O dia-a-dia das comunidades, os conflitos de terra, a expectativa da demarcação, as ameaças dos fazendeiros e a luta para manter a cultura viva estão representados de uma forma poética neste documentário. Um registro de 12 comunidades tradicionais amazônicas no século XXI.
Indicação etária> LIVRE
Dia 23/7, às 19h
- O Rebanho (08’08”)
Documentário de Marcio Barradas (Belém)
Sinopse: Registro documental do Círio de Nazaré.
Indicação etária> 12 anos
- Beneditos (52’03”)
Documentário de Lygia Maria (Belém)
Sinopse: Pés que andam, pés que dançam. Pés que avançam pelos sertões do Pará e atravessam uma tradição de mais de dois séculos. Pés, enfim benditos. BENEDITOS, o novo documentário da faixa Cultura. DOC, da TV Cultura do Pará, não fala exatamente sobre pés, mas sobre dois fenômenos que, como os dois lados de uma moeda, conformam a devoção a São Benedito na região bragantina: a Marujada e a esmolação do Santo preto.
Indicação etária> LIVRE
Dia 30/7, às 19h
- Voa japim, voa (02’26”)
Animação de Jhames Sousa (Castanhal)
Sinopse: A história de um pequeno Japim que recebe graça da Virgem de Nazaré.
Indicação etária> LIVRE
- Old City (58’37”)
Ficção de Emilson Issacar (Belém)
Sinopse: Um serial killer espreita as ruas de Belém.
Indicação etária> 16 anos
ENTRADA FRANCA
CINE LÍBERO LUXARDO
O Cine Líbero Luxardo dispõe de
84 lugares, com espaços reservados a cadeirantes
Endereço: Fundação Cultural do Pará Tancredo
Neves, Av. Gentil
Bittencourt, 650, Nazaré, Belém, Pará
Contatos: (91) 32024321 | cinelibero@gmail.com
Realização:
Nenhum comentário:
Postar um comentário