Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Associação Fotoativa oferta nova oficina neste mês de julho: LIGTHROOM PARA INICIANTES

Por FotoAtiva

Aprender a organizar, catalogar, revelar e tudo sobre publicação de fotografias digitais de forma segura e eficiente.  Este é o objetivo da nova oficina promovida pelo Núcleo de Formação e Experimentação da Associação Fotoativa: “Lightroom para iniciantes”.

Esta oficina vai abordar noções básicas de fluxo de trabalho, arquivamento e tratamento de imagens digitais com base no uso das ferramentas existentes no aplicativo Adobe Ligthroom. O interessado em participar da oficina receberá uma introdução ao Lightroom, e aprenderá sobre os conceitos necessários ao entendimento dos módulos Biblioteca e Revelação.

Metodologia:
 Apresentação e fixação de conceitos;
Visualização e manuseio de comandos;
Carga horária de 18 horas distribuídas em 9 encontros presencias com 2 horas de duração. 
As aulas serão nos dias 17, 18, 19, 20, e 24, 25, 26, 27, e o encerramento ocorrerá no dia 31 de julho;

O aluno terá a oportunidade de organizar uma biblioteca de imagens para arquivar, encontrar e tratar fotos de forma rápida e intuitiva.

Produto final:
No encerramento da oficina os alunos farão um mural fotográfico para expor o resultado de suas revelações digitais.

Facilitador/ministrante:
A oficina será ministrada por Roberto Malato, que já realizou três oficinas de tratamento digital sobre Lightroom, na Associação Fotoativa. Fotógrafo e Tecnólogo em Redes de Computadores usa seus conhecimentos para os estudos da fotografia numa perspectiva técnica e de software, por meio do tratamento de imagens fotográficas.

Turmas:
As turmas terão aulas nos mesmos dias da semana (terça, quarta, quinta e sextas-feiras) em duas opções de horários, com  oferta de 10 vagas cada uma:
Turma 1 - 15h às 17h
Turma 2  - 19h30 às 21h30
Investimento: R$200,00

O interessado deve efetivar sua inscrição até o dia 16/07, de segunda a sexta (9h às 18 h) e sábados (9h às 13h), na sede Associação Fotoativa, Praça das Mercês, 19 - Bairro Campina, Telefone: 3225-2754.
Local da Oficina: Forum Landi - Praça do Carmo, 60 - Cidade Velha.
Logo, logo informações também pelo site e pelas redes sociais da Fotoativa.

Aproveite e garanta sua vaga!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...