Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Fiscais do planeta fazem campanha na barreira da PRF


Por Senhorita Matos

Foto/ Divulgação

Quem anda pela Região Metropolitana de Belém (RMB) ou vai aos jogos nos estádios paraenses já deve ter presenciado as ações dos voluntários do projeto, sem fins lucrativos, Fiscais do Planeta. Hoje, às 9 horas, uma equipe esteve na barreira da Polícia Rodoviária Federal, em Ananindeua, e fez a distribuição de sacolas plásticas biodegradáveis, faixas e panfletos, conscientizando os veranistas que foram para os balneários paraenses sobre a importância de preservar o meio ambiente, através da campanha: "Não deixe que o lixo invada a sua praia".   


Nas fotos, ação do Fiscais do Planeta Jovem:

Foto/ Divulgação

Idealizado pelo nordestino Geovane Júnior, que mora há dez anos em Belém, o Fiscais do Planeta já conta com mais de 1.200 voluntários espalhados em Fortaleza, Teresina, São Luís, Rio de Janeiro, João Pessoa e em Belém, onde nasceu o projeto que está em fase de implantação em Manaus, Recife e Marajó.

"Eu queria contribuir de alguma forma para o planeta. Comecei sozinho a fazer faixas pedindo para que as pessoas não jogassem lixos nas ruas e nos rios. O projeto ganhou corpo e muitas pessoas se interessaram. Queriam ajudar de alguma forma.

Há cinco anos, estamos levando adiante a nossa mensagem. Diversos artistas, políticos, cidadãos comuns e  autoridades, como o procurador da República no Pará Felício Pontes Jr. e os cantores de forró João Lucas e Marcelo apóiam o projeto", alega Geovane Júnior.  


Foto/ Divulgação

O jovem ambientalista Daniel Mescouto também é um colaborador do Fiscais do Planeta. Ele tem apenas 18 anos, mas já possui um histórico de ativismo ambiental que mostra um futuro promissor. 

Daniel Mescouto, estudante da escola pública Pedro Amazonas Pedroso, já sabe qual carreira profissional vai seguir: Engenharia Ambiental e Sanitária. Na última quarta-feira, 11 de julho, ele foi promovido como Coordenador dos Fiscais do Planeta Jovem.

Daniel Mescouto participou do Rio + 20 e falou suas impressões sobre a conferência. "Na minha opinião, o Rio + 20 deveria ter sido aqui na Amazônia. No evento, tinham poucos representantes das cidades do norte e nordeste do Brasil, onde o índice de desrespeito ao meio ambiente é maior". 

O estudante também falou sobre a situação do lixo na capital paraense. "Belém já é a terceira cidade mais suja do Brasil, só perde para a Bahia e São Paulo. Quero tirar a minha cidade dessa estatística. Para se ter uma ideia, no Círio de Nazaré, o lixo acumulado chega a cerca de 480 toneladas, o equivalente a uma estrada feita de lixo que vai de Belém até Ananindeua", afirma Daniel Mescouto.    

QUER FAZER PARTE???

Foto Divulgação / Campanha apoiada pelo projeto

Para fazer parte do Fiscais do Planeta basta entrar em contato com os coordenadores pelos telefones (91) 8129-6579 / 9968-8389; agendar uma visita para ir até a sede do projeto, situada na Cidade Nova II, Av. Principal, prédio nº 2, sala A, em frente a Praça da Bíblia, em Ananindeua. Para saber mais clique aqui e acesse o blog.


Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...