Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Internos do Centro de Recuperação do Coqueiro festejam com show de encerramento do curso de percussão Entrada x


Por Ascom Cufa


Vinte alunos do sistema penitenciário devem se apresentar com seus instrumentos para familiares e outros internos na próxima quinta-feira dia 26 de Julho. É o pocket-show de encerramento do projeto Crias do Futuro. 
Durante seis meses, eles foram musicalizados e aprenderam a fabricar seus próprios instrumentos. A iniciativa é da ONG Crias do Futuro e Cufa Pará com patrocínio da Oi apoio da Oi Futuro e do Governo do Estado através da Lei Semear.

Os alunos aprenderam primeiro a fabricar seus instrumentos, no que surpreenderam o mestre no oficio, Francisco Carlos Matos da Silva, mais conhecido como Zetti. Segundo ele as atividades seguiram com grande aproveitamento. 

“Os alunos aprenderam até mais rápido e mostraram muito mais interesse do que outros que já tive. Eles foram muito ativos, e por meio da oficina aprenderam uma profissão, pois como se sabe conseguir emprego após cumprir pena não é fácil”, completa Zeti.

Para os alunos lidar com música também foi um grande conhecimento profissional e pessoal. A esposa de um deles escreveu para a Cufa Pará, relatando a experiência do marido. 

“O meu marido estava passando por um quadro de depressão grave esse projeto esta fazendo muito bem a ele. Por isso faço questão de deixar o meu agradecimento a todos os responsáveis por esse projeto, Deus abençoe a todos”, disse ela por e-mail.

Para o professor de percussão João Paulo Pires as oficinas tiveram bons resultados. “A dedicação dos alunos foi surpreendente, se dependesse deles todos os dias haveria aulas de percussão. As aulas foram à oportunidade que eles tiveram de fazer algo real, algo que sirva para eles fora da cadeia. Além de aumentar a autoestima, eles aprenderam uma forma de sobreviver quando saírem”, completa João.

As oficinas do Crias foram importante não apenas para os detentos, mas também para o instrutor João Paulo. Para o músico essa ação foi à possibilidade de levar sua arte além dos palcos. “Descobri por meio deste trabalho a chance de levar esperança para os detentos. 

As oficinas me fizeram crescer como pessoa. Espero que um dia eu possa dividir o palco com eles e indicá-los para futuros trabalho fora desses muros”, conta o instrutor.

Serviço: 
Encerramento de oficina de percussão no CRC  
Data: 26/07/2012
Local: Centro de Recuperação Coqueiro (Masculino)
Hora: 9h
Entrevistados: Aline Machado, coordenadora das ONGs Crias do Futuro, Cufa Pará,
João Paulo Pires e Francisco Carlos Matos, ministrantes da oficina
Internos
Contato: Marcia Lima – coordenadora de comunicação da Cufa Pará – 8300 1636 / Marcos Paulo – assessor de comunicação da Cufa Pará – 8236 1712

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...