Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Associação do Rock Paraense - ARP



A Associação do Rock Paraense foi fundada no bairro da Cremação em 13 de março de 2009 por oito pessoas: Lícia Lopes, Ednelson Malcher, Augusto Cesár, Iara Steel, Augusto Sadi, Cláudia Oliveira, Franklin Couto, hoje presidente da ARP e o vice Arthur Silva.

O objetivo inicial era de divulgar a região Norte no cenário do Rock Nacional, valorizar e incentivar as bandas de rock locais e as suas vertentes.  Com o tempo a Associação focou as áreas sociais e ambientais, desenvolvendo uma série de projetos sociais na Cremação.

Segundo o presidente da ARP, Franklin Couto, um dos maiores problemas que a Associação enfrenta é a questão da legalização. “Ela só vai poder se legalizar quando tiver membros ativos”, disse. “Estamos em busca de parcerias. Temos atualmente oito pessoas que abraçaram a causa e estão na ativa, lutando para melhorar a ARP”.

 Ainda de acordo com Franklin Couto o número de associados é de 150, mas poucos contribuem com a Associação. Ele afirmou ainda que “a taxa não é fixa, vai de acordo com a consciência de cada membro que paga a quantia que puder ou desejar”. Para esse fim foi criado o ''Livro de Ouro da ARP". Desde a fundação da ARP acontecem os encontros no “Rock Pizza” na Cremação, em todas as primeiras segundas do mês.

Em breve farei mais postagens sobre a ARP. Aguardem ;)
Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...