Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Banda da semana: LÚTHIEN

 Olá  :)

Na semana passada vocês conheceram a Banda Nitro Mamute, a primeira banda que entrevistei, participante do projeto piloto Valkyrías, promovido pela Associação Paraense do Rock - ARP - em 11 de junho deste ano. Esta semana vocês vão conhecer um pouco sobre a banda LÚTHIEN e a luta desse galera, que além do rock, é envolvida  em projetos sócio culturais como o ROCK NA VEIA ANANINDEUA. 
Bosque Rodrigues Alves por

Rock na veia ananindeua 2011 por


A  LÚTHIEN NO EVENTO VALKYRÍAS (11/06/2011)
                                 
                                 

QUEM É A LÚTHIEN

Pra começar e para não esquecermos que o nosso foco aqui são as nossas heroínas, as girls rock, existem duas mulheres que fazem de tudo pra Lúthien  ir pra frente. Uma  fica nos palcos, Bianka Ariene (vocalista), e outra nos bastidores, Sheila Cristina (coordenadora). Os outros integrantes são: Marcos Negrão (guitarrista), Giancarlo Teodoro (guitarrista), Erick Figueiredo (baixista) e Carlos Moutinho (baterista).  A banda de rock alternativo, com influências mais fortes de metal, fez dois anos e meio no dia 13 junho deste ano.

O nome "Lúthien", que significa rouxinol,  vem de uma personagem do livro "Silmarillion", da saga do "Senhor dos Anéis".  A Lúthien era a elfa que tinha o timbre mais belo entre todos os elfos de sua aldeia. O diferencial da banda está justamente na influência musical de cada integrante que vai desde o rock clássico até o metal. Uma salada de vertentes do rock. As bandas que mais influenciaram a Lúthien são: "The Cranberries", "Tatu", "Kitt", "Rush", "Dream Theather", "Pantera", "Iron Maiden", "Beatles", "Legião Urbana", entre outras.

As composições da Lúthien são feitas por Carlos Moutinho e pela Bianka Ariene. Conflitos psicológicos e o sobrenatural são constantes nas letras. A vocalista revelou que recebe a "ajuda" de uma amiga, que não é de carne e osso, para poder compor as canções. Por esse motivo, antes a Lúthien era o projeto Telemística, mas durou apenas seis meses. Com treze anos a nossa heroína, Bianka Ariene, que passou por vários problemas familiares, descobriu o rock e não deixou mais de bater cabeça. Ariene, atualmente com vinte e três anos, não teve problemas pra ingressar no mundo do rock.    

Apesar de ensaiar em Belém, capital do Pará, é na cidade vizinha, Ananindeua, que a  Lúthien recebe mais apoio. Foi lá que os integrantes da banda conseguiram, junto com outras instituições, colocar em prática o projeto sociocultural  ROCK NA VEIA ANANINDEUA que teve a sua  2º edição em abril deste ano. Agora eles estão correndo atrás de parcerias para conseguir tocar em Brasília. O ROCK NA VEIA possui esse nome porque visa, além de divulgar as bandas locais de rock e suas vertentes, conscientizar as pessoas para a importância da doação de sangue.             

OUÇA A BANDA LÚTHIEN





CONTATOS DA BANDA:


LÚTHIEN
Pelo Orkut 

http://www.wix.com/bandaluthien/oficial
MSN: cpmoutinho@hotmail.com
(91)  8213-2233 / 8242-7025  



Semana que vem tem mais banda. aguardem ;)
Att, Senhorita Matos. 



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...