Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Carla Evanovicht vai participar dos Projeto Rumos Itaú e Caixa Cultural


A jovem artista visual paraense Carla Evanovicht está começando a ganhar destaque. Apesar da sua pouca idade ela já tem uma vasta experiência no mundo das artes visuais. A artista foi selecionada para participar das edições do Projeto Rumos Itaú em 2011. A edição de  2012 será dia 8 de fevereiro. Vai participar da exposição Caixa Cultural no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente esses eventos acontecem nos meses de março e julho. Carla Evanovicht também foi convidada para participar do Salão Xumucuís como "artista convidada", na próxima edição ainda este ano.

Foi, no inicio deste mês, destaque na página no site Cultura Pará. Natural de Belém do Pará, Carla Evanovicht é graduada no curso de Licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Foi no ano de 1999 que iniciou suas atividades artísticas participando de exposições coletivas em Belém. 

Carla Evanovicht já fez exposição do seu trabalho no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) de Fortaleza, onde possuí obras nos acervos da instituição; na Fundação Rômulo Maiorana ; do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIM) de Belém e na Fundação Getúlio Vargas, também do município belenense. Ela também participou do XI Encontro Nacional dos Estudantes de Artes (ENEARTE), no Rio de Janeiro em 2005. 

 Em 2008 Carla Evanovicht foi contemplada com o Prêmio Sim de Artes Visuais. Já em 2009 ganhou o Prêmio Aquisição no 27º Arte Pará e a Bolsa de Pesquisa, Experimentação e Criação Artística do Instituto de Artes do Pará (IAP), tendo a oportunidade de assim desenvolver a sua  pesquisa na área de Performance. Participou também de uma das comissões organizadoras de XII ENEARTE 2008: Intervenções Múltiplas: Arte e Cidade na cena Contemporânea. Ainda em 2009, participou da I Bienal de Fotocópias, na Argentina. 

Carla Evanovicht possuí um projeto pessoal denominado “Espaços de Intransição”, onde a artista mostra trabalhos com pequenas interferências na cidade de Belém. Atualmente desenvolve projetos com vídeos experimentais e instalações que abordem entre outras coisas, inquietações urbanas e memórias coletivas. Quem quiser conhecer o trabalho da artista pode visitar o blog da artista.

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...