Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia - catálogo 2011 e edital 2012 no site

Por Diário Contemporâneo



       Está no ar no site www.diariocontemporaneo.com.br o catálogo da segunda edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, com o tema “Crônicas Urbanas”, reunindo os trabalhos dos 21 artistas selecionados no ano passado, entre eles os premiados – Silas de Paula (CE), Leonardo Sette (PE) e Roberta Carvalho (PA); a série Solitude, de Luiz Braga, artista homenageado de 2011; e fotografias da mostra convidada, Diários da Cidade.

       O catálogo traz ainda textos do curador do Prêmio, Mariano Klautau Filho, do professor de filosofia Ernani Chaves, da curadora e pesquisadora em arte Marisa Mokarzel e a transcrição do encontro do público com o curador e pesquisador Tadeu Chiarelli (SP), que integrou a comissão julgadora e abriu a programação de palestras do ano passado.
       Assim, a publicação vem a cumprir o papel não apenas de memória do projeto, mas também de fonte de pesquisa sobre a fotografia e a arte contemporânea no Brasil, e com este objetivo será distribuída a instituições ligadas às artes, universidades e bibliotecas de todas as regiões do país.
       As inscrições para o III Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia já estão abertas e vão até 18 de fevereiro. O edital também pode ser acessado no site do projeto. O tema deste ano é “Memórias da Imagem”, que convida o artista a pensar quais os modos de memória reinventados pela fotografia e como estes elementos podem se constituir como pensamento artístico.
       O projeto é uma realização do jornal Diário do Pará e conta com o patrocínio da Vale e apoio do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas do Sistema Integrado de Museus/Secult-PA, do Museu da UFPA, da Sol Informática e do Instituto de Artes do Pará.


Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia
Rua Gaspar Viana, n. 773
Reduto – Belém
66.053-090
(91) 3184-9327/ (91) 8128-7527

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...