Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Santa Izabel realiza 1ª edição do "Sarau Cultural Artitude"

Com o objetivo de fomentar a diversidade cultural em Santa Izabel, vai ser realizada neste sábado (4), a partir das 16h, a primeira edição do "Sarau Cultural Artitude" no Centro de Apoio Psico-Social (CAPS). O movimento cultural vai oferecer ao seu público música, literatura, teatro, pintura, desenho, cinema e fotografia. As bandas belenenses BonSalvage, Tábita Veloso e Forjadores, assim também como as bandas de Santa Izabel Utopia e On The Road, vão marcar presença no sarau. O secretário da Lei SEMEAR Marcos Quinan também participará do evento e vai falar sobre a Lei Semear. 

Outro destaque do "Sarau Cultural Artitude" é o espaço para as mostras de artes como a exposição de pinturas do artista Jorge Lacerda; exposições de fotográficas de Edward Hungria; desenhos artísticos e uma sala de projeção para os curtas de cineastas de Santa Izabel.Também vai ter uma mesa redonda onde vai ser feito um bate papo literário com os escritores, poetas e músicos Marcos Quinan, João Bosco, Nilson Oliveira e Edilson Pantoja. Eles falarão de suas obras e da importância do movimento literário no município.

O principal objetivo do Sarau, segundo os seus organizadores o escritor Dayvid Cristian (28 anos) e a cantora Camila França (20 anos), é incentivar a diversidade cultural do município; estimulando e encorajando os artistas locais a difundirem seus trabalhos e pensamentos. "O que nos motivou a realização do 'Sarau Cultural Artitude' foi a dificuldade que Santa Izabel tem em realizar eventos culturais; mesmo tendo uma diversividade enorme de talentos artísticos, então, eu a Camila França resolvemos nos unir para fomentar esse interação cultural e sua diversividade", completa o também produtor cultural, Dayvid Cristian. 

Essa, como já foi dita anteriormente, é a primeira edição do evento que na verdade é uma espécie de preparação para um evento maior, como revela Cristian "todo mês vamos fazer os saraus. Eles serão uma prévia para o grande 'Festival Cultural Artitude', que ocorre em julho. O Festival é um projeto que foi aprovado pela Lei Semer. 

Nosso foco é fazer com que a comunidade comece a interagir com a cultura e conheça os seus artistas locais. Incluindo as Bandas BonSalvage e Tábita Velozo que já confirmaram presença no 'Festival Cultural Artitude' de julho. Quem integra o Grupo Artitude de Santa Izabel são artistas e produtores culturais de Santa Izabel como o cineasta Emanuel Sodré e Mouze e a pedagoga Camila Gomes, entre diversos outros profissionais que lutam para divulgar e incentivar a cultura local.

Serviço:
1ª edição do Sarau Cultural Artitude de Santa Izabel
Data: 4 de fevereiro (sábado)
Hora: A partir das 16h
Local: Centro de Apoio Psico-Social (CAPS), de Santa Izabel do Pará (Avenida Antônio Lemos, ao lado do Ginásio de Esportes)
Informações: (91) 8209-0647 / 9167-6770

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...