Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Nova Acrópole promove em 2012 a 2º edição do "Dia da Arte" em Belém neste sábado (4)

Foto Divulgação / Cedida por Nova Acrópole de Belém



Com o intuito de despertar o verdadeiro sentido da arte, a Nova Acrópole promove neste sábado (4), às 16h, o "Dia da Arte".  O evento conta com a apresentação do filme "O Mestre da Vida", que será comentado pela diretora da Nova Acrópole de Belém, Denise Figueiredo; além da apresentação de músicas clássicas, contemporâneas e regionais pelo Coral Muiraquitã; palestra “Filosofia e a Percepção da Arte” e sarau artístico do Quarteto de Cordas. A entrada é franca. 

A Nova Acrópole é uma Organização Filosófica Internacional e está presente em mais de 50 países. Desenvolve suas ações através da Filosofia, Cultura e do trabalho voluntariado. De acordo com o diretor nacional da Nova Acrópole Luís Carlos Marques, é papel da instituição  promover manifestações culturais que inspiram a beleza,  justiça, bondade, conhecimento e convivência. Assim como a solidariedade e compromisso com os problemas e necessidades da atualidade. 

O "Dia da Arte" é um evento realizado por todas as sedes da Nova Acrópole, tanto nacionais, quanto internacionais, no mês de fevereiro. O evento está em sua 2º edição em Belém. No ano passado, quase 200 pessoas participaram da 1ª edição. " 'O Dia da Arte' tem o propósito de despertar o verdadeiro sentido da arte nos participantes. A arte é um dos elementos que faz surgir no homem os valores humanísticos. Ela sempre buscou despertar em nós os sentimentos e pensamentos mais nobres e elevados", afirma o relações públicas da Nova Acrópole de Belém, Deyvson Pamplona. 

Ele completa: "Em seu aspecto filosófico, a arte faz o homem compreender mais sobre si mesmo; desperta o potencial de virtudes e valores encerrados em nossa alma e, contribuí com algo válido para o mundo. Conseguir captar a natureza, bem como os valores e sentimentos humanos e transmiti-lós por meio da expressão estética é fazer Arte. A música, a poesia, o teatro, as artes plásticas entre outras manifestações, são formas de encantar e conectar o homem à essa essência de valores espirituais e humanísticos". 

A Nova Acrópole foi fundada em 1957 pelo professor Jorge Angel Livraga (1930-1991), historiador e filósofo. No Brasil foi fundada em 1984 e está em Belém desde 1989. Tem como princípios: reunir os homens e mulheres de todas as crenças, raças e condições sociais em torno de um ideal de fraternidade universal; despertar uma visão global através do estudo comparativo de filosofia, ciências, religiões e artes e desenvolver as capacidades do indivíduo para que possa integrar-se à natureza e viver segundo as características da sua própria personalidade. Para os alunos da Nova Acrópole são oferecidas gratuitamente oficinas de artes manuais, canto coral, poesia e teatro. 

Serviço:
Nova Acrópole apresenta: "Dia da Arte"
Entrada franca 
Programação: 
Data: 4 de fevereiro (sábado):
Às 16h: Exibição do filme "O Mestre da Vida"  - Direção: George Gallo. Comentário: Denise Figueiredo (Diretora da Nova Acrópole de Belém) 
Às 18h: Apreciação Musical (Músicas clássicas, contemporâneas e regionais)
Às 19h30: Palestra “Filosofia e a Percepção da Arte” - Palestrante Denise Figueiredo 
Às 20h30: Sarau Artístico: Quarteto de Cordas e Coral Muiraquitã ("Poema de amor", "Este rio é minha rua" (carimbó), Berimbau. Poesias e apresentação de peça de teatral.
Local: Nova Acrópole (Av. Almirante Barroso, 2300, em frente ao Bosque, ao lado do colégio Elite).


Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...