Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Show de lançamento do CD "Vidro e Corda" promete muito Blues e guitarra

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGv0ukFIV6nVrPyJmSgSCnjNdRb_4NIkPfJ8s-feoXk2ULw0d_YhLkifgAIfJ5kcptIIaM0YsuWxG01fx-KHvxLZW7uylGWKzwX2403XnrA2tOJI6AWkj5ElSzSAcqKIr4aOcpDJeHomg/s1600/CAPA+DO+CD+II.jpgPara quem gosta da mistura de guitarra e Blues não pode perder o show de lançamento do CD "Vidro e Corda" do guitarrista paraense José Antônio Puget, nesta terça (14), às 20h, no Líbero Luxardo (Centur). "Eu considero esse trabalho o primeiro, a nível local, que usa a guitarra instrumental voltada para o Blues. Quem é apaixonado por guitarra vai gostar", afirmou Puget.   
O guitarrista tem 33 anos, é funcionário público e, atualmente, mora no município de Peixe Boi. Quando morou em Belém integrou bandas de pop rock como "Xerazade" e "Coisa de Ninguém". Mas foi na banda paraense Índigo Blues que conseguiu se "expressar como músico", como explica o artista, "eu sempre dediquei a minha vida de corpo e alma para a música. Toquei em algumas bandas em Belém, porém, foi na Índigo Blues que consegui sentir segurança para me expressar musicalmente".



Ele fala ainda que, embora tenha feito a produção do  CD "Vidro e Corda" de forma totalmente independente, teve contribuições da Índigo Blues na hora das gravações das quatro faixas do CD: "Vidro e Corda" (por causa do "slide", instrumento feito de vidro usado para deslizar pelas cordas da guitarra); "Blues for Gary" (em homenagem ao guitarrista   Gary Moore, uma de suas influências); "Balada para Bárbara" (música que Peuget fez especialmente para a filha) e "Puget Blues" (a gênese de tudo). "A última música do CD, que na verdade foi a primeira a ser composta, me fez ver que eu podia realizar esse trabalho", revela o artista.
José Antônio Puget enfatiza: " o evento será marcado pela boa música e pelo primeiro registro de guitarra instrumental blues no estado do Pará, e terá no palco do Centur uma apresentação com temas do folk ao blues elétrico, marcadas pelo timbre aveludado e vintage da guitarra slide e da gaita harmônica".
Quem também vai participar da festa de lançamento será, claro, a Índigo Blues que é composta por Val Fonseca na gaita e vocal; Puget na guitarra; Marcelo Lúcio, também guitarrista; Jorge King Mel no baixo e Edmilson Cadeth na bateria. O set musical do show "Vidro e Corda" vai ter músicas compostas por Val Fonseca e Marcelo Lúcio. Além de algumas releituras de Standarts do Blues.
Serviço:
Show de lançamento do CD "Vidro e Corda" de José Antônio Puget
Data: 14 de fevereiro (terça)
Hora: 20h
Ingressos: R$ 10 (reais)
Local: Teatro Líbero Luxardo (Centur) - Av. Gentil Bittencourt, 650, Térreo
Informações: (91) 3202-4321/ 8364-7032
Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...