Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Amanhã será escolhida a representante do Pará para o Top Cufa Brasil

Por Ascom Cufa
                                                                  Foto / Divulgação



Valorizar a beleza das mulheres de periferia e revelar a nova Top Model Brasileira é o objetivo do Concurso Top Cufa. A etapa paraense vai levar para as passarelas 30 meninas das periferias de Belém e de outros municípios do Estado. Cinco jurados vão avaliar beleza, desenvoltura, postura e carisma no próximo dia 15 de Agosto (quarta-feira). A paraense escolhida vai representar o Estado na em setembro no Rio de Janeiro. O evento é uma realização da Cufa Pará, com apoio da Fundação Cultural Tancredo Neves, Academia Forma Max, Deslumbrante, Prime e Wave.


Além da participação na competição nacional, a vencedora vai ganhar ainda um book realizado por um profissional e um ano de academia. Este é o primeiro ano do concurso que tem como madrinha a Top Internacional, Gisele Budchen. No Pará, a procura foi grande e abrangeu representantes de todas as regiões do Estado, devem estar presentes no desfile representantes de Tucuruí, Bragança, Castanhal, Ananindeua e Mosqueiro.

Na semana, passada as candidatas tiveram aulas de passarela com a modelo Livia Soares, que tem mais de dez anos de experiência. Segundo Livia, que também é uma das juradas do concurso, algumas delas tem muito potencial. “A gente vê que a maioria delas não têm experiência, mas a gente também percebe que elas querem muito fazer isso e que vão se esforçar para se apresentar e conseguir avançar para a próxima etapa”, avalia Livia Soares

Segundo a coordenadora da Cufa Pará, Aline Machado é imprescindívelque a representante tenha condições de competir de igual para igual com as meninas dos outros Estados.  “Sabemos que as moças das periferias paraenses não são tão altas quanto as moças de outros Estados que tem a genética como suporte. Mas também sabemos que as paraenses tem características únicas que são nossas heranças indígenas belíssimas”, afirma.

O júri do concurso local é composto por dois modelos profissionais com mais dez anos de carreira, a coordenadora do curso de moda da FAP e uma jornalista com larga experiência na área de cultura. “A coordenação da Cufa Pará escolheu os jurados com muito cuidado para que não houvesse favorecimento e que todos os critérios fossem seguidos à risca”, explica Aline Machado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...