Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sessão Cult apresenta "O Inquilino", de Roman Polanski no Cine Líbero Luxardo

Por Cine Líbero Luxardo

Foto reprodução


Sessão Cult apresenta "O Inquilino", de Roman Polanski, dia 4 de agosto, sábado, às 16h. Entrada Franca. (Sessão única). Polanski tomou a si um papel importante num filme francês com atores de Hollywood entre os locais.
Mas desta vez não usou o humor de “A Dança dos Vampiros” onde também tinha papel de destaque. O teor macabro ganha corpo numa linguagem que evidencia a construção do medo, levando a um conflito psicológico de sérias consequências. O filme foi candidato ao César e o diretor ao prêmio especifico em Cannes.

Sinopse: Polonês que vive na França aluga apartamento de uma garota que acabara de se suicidar, localizado em um estranho edifício residencial. 

Aos poucos, começa a presenciar coisas anormais, principalmente em relação às atitudes dos vizinhos, fazendo com que passasse a investigar a morte da garota por suspeitar de que seus vizinhos a tenham levado à loucura - e pensa estarem fazendo o mesmo consigo.

Este grande suspense de Roman Polanski, regado a toques de humor negro e sarcasmo, é a terceira e última parte da Trilogia do Apartamento, composta também por Repulsa ao Sexo e O Bebê de Rosemary.

FICHA TÉCNICA:
Original: Le Locataire (EUA/França, 1976, 125m)
Direção: Roman Polanski
Elenco: Roman Polanski, Isabelle Adjani, Melvyn Douglas, Jo Van Fleet, Bernard Fresson, Lila Kedrova, Shelley Winters
Classificação: 16 anos

Realização: Cine Líbero Luxardo e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves - Fcptn
Parceria: Associação dos Críticos de Cinema do Pará - Accpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...