Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

"Febre de Rato" estreia hoje no Cine Estação das Docas

Por Cine Estação das Docas




Logo mais, às 20h30, finalmente estreia no Cine Estação das Docas, o mais novo filme do pernambucano Cláudio Assis, “Febre do Rato”, agora com novas datas e horários. A primeira sessão acontece neste sábado, às 20h30. No domingo, a tradicional sessão matinal às 10h e 20h30. 

VEJA O TRAILER OFICIAL


Com uma fotografia sensível e detalhista de Walter Carvalho, o longa narra a história do poeta Zizo (Irandhyr Santos) e o mundo de abismos em que vive no Recife. Alimentado de poesia e da publicação do fanzine “Febre do Rato” que, para ele, serve como porta voz dos inquietos e agoniados, Zizo vive de inconformismo e em constante luta contra os interesses das classes dominantes.


Considerado um dos melhores filmes brasileiros produzido nos últimos anos, Febre do Rato, com Irandhir Santos (melhor ator na última edição do Festival de Paulínia), Matheus Nachtergaele, Juliano Cazarré e Angela Leal, o filme de Cláudio Assis e fica em cartaz no Oi Cine Estação até o dia 26 de agosto. 

“Febre do Rato” é uma expressão popular típica do Nordeste brasileiro, que significa “aquele que está fora de controle”. É assim que Zizo (Irandhir Santos), poeta inconformado, denomina seu tablóide, publicado às próprias custas. Zizo vive entre seus brados pela cidade, a boemia com os amigos e os prazeres do sexo com as amantes. Às voltas com seu universo particular, Zizo um dia se depara com Eneida, consciência contemporânea e periférica. Mergulhado na paixão por essa nova musa, todas as suas convicções parecem ruir.

Neste mês, “Febre do Rato” divide a pauta do Cine Estação com “Rock Brasília – Era de Ouro”, de Vladimir Carvalho, devido ao sucesso de público, numa temporada especial para o cinema brasileiro contemporâneo. 

Serviço
"Febre do Rato"
Direção: Cláudio Assis. 110 min, P&B, 18 anos. Com Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Juliano Cazarré e Ângela Leal. 

Cine Estação das Docas -Agosto

Hoje (11 de agosto), às 20h30

Amanhã (12 de agosto), às 10h e 20h30

16 (quinta-feira):
18h: Febre do Rato
20h30: Rock Brasília – Era de Ouro

17 (sexta-feira)
18h: Rock Brasília – Era de Ouro
20h30: Febre do Rato

18 (sábado)
18h: Febre do Rato
20h30: Febre do Rato

19 (domingo)
10h: Febre do Rato
18h: Febre do Rato
20h30: Febre do Rato

26 (domingo)
10h: Febre do Rato
18h: Febre do Rato
20h30: Febre do Rato

Ingressos: R$ 8,00 (com meia-entrada para estudantes). Realização: OS Pará 2000, Secretaria de Estado de Cultura – Secult e Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...