Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Trabalhar na mesma empresa aproxima pais e filhos

Por Intercom Comunicação Empresarial


Relações se estreitam quando filhos seguem a profissão dos pais

Foto: Reprodução Internet

A experiência de trabalhar na mesma empresa tem se tornado mais comum entre pais e filhos. Por se diferenciar do apego construído pelos laços familiares, esta relação acrescenta ingredientes extras na convivência, como a admiração e o respeito profissional, capazes de aproximar cada vez mais as famílias.


Um exemplo é o eletricista Iremar Brandão, 51 anos, que descobriu há cinco anos a satisfação de trabalhar todos os dias com o filho Cleison Andreson, 32, que seguiu a mesma profissão do pai. Empregado da Alumínio Brasileiro S.A (Albras) há 22 anos, Iremar fala com orgulho não só do filho e colega de trabalho, mas também dos outros irmãos que pretendem seguir o mesmo caminho.

“Meu filho entrou na Albras como bolsista. Hoje me sinto realizado em poder acompanhar o crescimento dele de perto e, principalmente, de saber que ele quer se qualificar ainda mais para continuar desenvolvendo o ofício do pai. Tenho outros filhos que também estão se preparando com o mesmo objetivo”, afirmou o empregado.

Cleison Andreson conta como é essa relação de parceria e proximidade com o pai no trabalho. “Como ele é muito experiente, sempre que tenho alguma dúvida recorro a ele, e quando ele também precisa de uma ferramenta ou de uma peça, sempre me procura. Tudo isso só faz meu amor e admiração por ele crescer ainda mais”, declarou o eletricista. 

Ele destaca ainda a oportunidade profissional dele e do pai. “Só tenho a agradecer a Albras pela oportunidade que deu ao meu pai e depois a mim, isso nos aproximou muito. Posso dizer que se minha família é bem estruturada hoje foi porque anos atrás o meu pai começou a trabalhar numa boa empresa”, completou.

Assim como a história de Iremar e Cleison, outros pais e filhos se encontram na empresa. A Albras promove a aproximação do empregado, da família e da comunidade com ações sociais regulares. Para a assistente social Jane Hassegawa, as homenagens dedicadas aos empregados pela passagem do Dia dos Pais são uma forma de valorizar cada vez mais o papel deles na família e no trabalho. 

“É interessante perceber a satisfação dos empregados em atuar nesta empresa, principalmente quando o empregado indica ao próprio filho a Albras como uma boa empresa para se trabalhar, dando continuidade à sua carreira”, afirmou a assistente social.

Este ano, a homenagem aos empregados pelo Dia dos Pais na Albras aconteceu nesta sexta-feira, dia 10/8, com show de MPB durante o almoço e o jantar.

INTERCOM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 
Rua Domingos Marreiros, 49/1008
Reduto - Belém - Pará 
Telefax: (91) 3223-9339 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...