Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Companhia teatral traz a Belém o espetáculo "Anatomia Frozen"

Por Redação Portal ORM

Foto: Juliana Merengue



Com abordagens sobre temas polêmicos, como a pedofilia, psicopatia e violência doméstica, a Companhia Razões Inversas traz a Belém o espetáculo 'Anatomia Frozen'. Serão feitas duas apresentações, às 18h e às 20h30, nesta quarta-feira (15), no Sesc Boulevard. A entrada é franca.


O espetáculo conta a história de uma psiquiatra americana que escreve uma tese sobre assassinatos em série, um pedófilo e um 'serial killer' condenado à prisão perpétua na Inglaterra e a mãe de uma de suas vítimas, a garotinha Nina, que desapareceu aos dez anos de idade. Esses três personagens se encontram congelados em seus estados emocionais, sendo observada, nesse ponto, a anatomia da violência e da psicopatia social.

Além das apresentações do espetáculo em cada capital, são promovidos debates. Em Belém, o tema que será discutido é 'O Cientificismo na Arte - A Concepção Artística e sua Função Social'. O debate acontece nesta quinta-feira (16), também no Sesc Boulevard, a partir das 19h. Participarão das discussões os atores do espetáculo, os convidados Osmar Pancera, pesquisador e fundador da Rádio Margarida, e Anne Dias, professora Ms. e terapeuta ocupacional do Centro de Referência Especializada da Assistência Social - CREA, local que atende casos extremos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

A ideia da peça e de todo projeto surgiu ainda em 2009, quando a atriz e produtora Rachel Ripani apresentou à Companhia Razões Inversas o texto Frozen, de Bryony Lavery, com sua tradução. A forte temática do texto despertou o interesse da companhia que reuniu a mesma equipe do premiado 'Agreste', o diretor Márcio Aurélio, também fundador da companhia, e os atores Joca Andreazza e Paulo Marcello, para a criação do espetáculo 'Anatomia Frozen', em coprodução com a Rachel Ripani Produções. O sucesso foi tanto que o espetáculo recebeu o prêmio Myrian Muniz em 2010.

Serviço:
Cia Razões Inversas apresenta o espetáculo "Anatomia Frozen'', nesta quarta-feira (15), às 18h e 20h30, e na quinta-feira (16) realiza um debate, às 19h, no Sesc Boulevard (Avenida Boulevard Castilhos França, em frente à Estação das Docas). Entrada franca. Informações: 8134-7719.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...