Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Lançamento do edital de pesquisa em gestão para o SUS

Por Ascom Fapespa





Cerca de 6 milhões serão investidos para o desenvolvimento de projetos de pesquisas no âmbito do Programa de Pesquisa Para o Sistema Único de Saúde (SUS): Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS). A Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa lançará o edital na próxima segunda (25), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), com a Secretária de Estado de Saúde (Sespa).


O edital objetiva apoiar a execução de projetos de pesquisas que promovam a formação e a melhoria da qualidade de atenção à saúde no Estado do Pará no contexto do SUS, conceber significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação e a implantação das redes de atenção à saúde no Estado do Pará.

O PPSUS é um programa de incentivo à pesquisa, viabilizado por meio da parceria entre instâncias estaduais e federais de saúde e de ciência e tecnologia. O seu principal objetivo é financiar pesquisas referentes a temas considerados como prioridades para a saúde, cujas estratégias desenvolvidas sejam capazes de dar resposta aos principais problemas de saúde enfrentados pela população.

Quem pode participar
Poderão apresentar propostas pesquisadores doutores, vinculados às instituições cientificas e/ou tecnológicas situadas no Estado do Pará. Além de ter seus dados e de todos os pesquisadores da equipe técnica, cadastrados e atualizados no curriculum vitae da plataforma Lattes. 

A instituição de vínculo do proponente deve ser instituição de ensino superior, centro de pesquisas e desenvolvimento, públicas ou privadas, ou empresas públicas, que executem atividades de pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação, sem fins lucrativos.

As propostas devem ser apresentadas, até 8 de agosto, sob a forma de projetos de pesquisa e enviadas por meio eletrônico. O envio das propostas por meio eletrônico deve ser feito por intermédio do Formulário de Propostas online, disponível na página do Ministério da Saúde, no endereço WWW.saude.gov.br/sisct.

Maiores informações poderão ser obtidas na Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa, localizada na Travessa Nove de Janeiro nº 1686, entre Av. Gentil Bittencourt e Av. Conselheiro Furtado (esquina com Gentil), Bairro São Brás CEP: 66.060-575, fone: 3323-2564 ou pelo e-mail dicet@fapespa.pa.gov.br.
-- 
Fundação de Amparo à Pesquisa - Fapespa
Assessoria de Comunicação
ascomfapespa@fapespa.pa.gov.br
ascomfapespa@gmail.com
Fone: (91)3223-2560

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...