Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sindicato divulga vencedores do Prêmio Belém de Jornalismo


Por Sinjor PA




Os vencedores do 1º Prêmio Belém de Jornalismo, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor/Pa) e Prefeitura Municipal de Belém, receberão seus prêmios durante o 8º Congresso Estadual de Jornalistas, que será realizado dia 31 de agosto.

A premiação voltada para os melhores trabalhos jornalísticos que envolvessem temas relacionados a Belém foi lançado ano passado pelo Sinjor/Pará. Concorreram matérias veiculadas entre 1º de abril de 2011 a 31 de março de 2012. 

O regulamento permitia que um mesmo autor pudesse concorrer com mais de um trabalho e inscrever no máximo 2 (dois), um por categoria. Quatro categorias foram premiadas, com três mil em prêmio para cada uma.

“O sindicato criou esse prêmio para homenagear nossa cidade e obviamente, permitir aos profissionais da comunicação, que estão sempre produzindo um rico material tendo Belém como foco, pudessem concorrer e dar mais visibilidade a sua produção, sempre com a possibilidade desses trabalhos ajudarem a uma melhor leitura das múltiplas possibilidades da cidade, seja no campo da saúde, meio ambiente, educação, economia, infraestrutura, entre outros.”, destaca a presidente do Sinjor/PA, Sheila Faro.

Na categoria Radiojornalismo os três finalistas foram: Alexandre Lins, Cássia Nascimento e Lissa de Alexandria. Na categoria Destaque acadêmico, foram premiados: Igor de Souza Pinto, Kleiton L. Nascimento e Phillippes Sendas de Paula Fernandes

Na categoria Webjornalismo, os três finalistas foram os seguintes: Bruno de Oliveira Magno, Heloá Barbosa Canali, Pedro Barbosa. E na categoria Telejornalismo os classificados foram: Paulo Mário Martins e Lizandra Trindade.

Não houve nenhum inscrito na categoria FotojornalismoPara a categoria Impresso apenas um trabalho foi inscrito. Porém, com base no regulamento, a comissão julgadora do prêmio decidiu não validar a inscrição, por não haver reportagens concorrentes.

Segundo Sheila, em decisão tomada com a Prefeitura de Belém (patrocinadora do Prêmio) foi escolhido o 8º Congresso Estadual de Jornalistas como momento para entrega do prêmio como uma forma de valorizar a categoria. 

“É durante o congresso que muitos temas importantes para os profissionais serão debatidos, por isso escolhemos essa data”. O evento acontece dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...